Dia do trabalhador com a tradicional pescaria no Parque do Lago

O feriado tem atividade tradicional em Guarapuava. Foto: Secom

O dia 1° de maio está chegando e a expectativa pelas atividades já tradicionais da Festa do Trabalhador em Guarapuava também. Neste ano, como parte indispensável das comemorações, a pescaria no Parque do Lago convidará os amantes da atividade esportiva ao desafio de capturar o maior peixe (mais comprido). De acordo com o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, os quatro primeiros colocados serão premiados no concurso. “Esse evento é um encontro dos guarapuavanos que promove lazer e união para nossa cidade, com uma participação que cresce a cada ano. Nós encontramos famílias e grupos de amigos chegando à noite, durante a madrugada e já iniciando a pescaria. Isso nos alegra porque esse é o intuito da festa, promover a confraternização”, afirmou o secretário.

A premiação dará 20 kg de costela ao vencedor do concurso, 15 kg ao 2° colocado, 10 kg ao 3° lugar e 5 kg ao 4° lugar. As medições terão início às 8h30, na barraca da Secretaria de Agricultura, e seguirão até às 15h, quando ocorrerá a divulgação do resultado e entrega da premiação.

SERVIÇO

Festa do Trabalhador 2019, quarta-feira (01/05), das 8h30min às 15h00min no Parque do Lago.

Informações: Secom

Deixe um comentário

Criada em Guarapuava Comissão Especial para Proteção Animal

A formação ocorre no dia 16 abril e busca fortalecer políticas públicas e ações de bem-estar dos animais no município

O Conselho Municipal de Meio Ambiente anuncia a criação da Comissão Especial para a Proteção Animal, um órgão vinculado à Câmara Técnica do Conselho de Meio Ambiente. Objetivo é discutir, propor e implementar políticas públicas garantindo maior atenção e efetividade nas ações de proteção e bem-estar dos animais.

Segundo o CMMA, comissão será composta por representantes estratégicos que trarão conhecimentos técnicos, sociais e legislativos para o desenvolvimento de políticas mais eficazes.

Foram convidados a integrar o grupo os seguintes órgãos e instituições:

  • Um representante das Instituições de Ensino Superior do município;
  • Secretaria de Saúde;
  • Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social;
  • Um representante do Legislativo Municipal.

Além disso, o Conselho Municipal de Meio Ambiente estende o convite a todas as ONGs da causa animal e protetores independentes interessados em participar da reunião de criação da comissão.

Durante o encontro, os presentes indicarão dois representantes das ONGs e dois representantes dos protetores independentes para compor oficialmente a comissão.

A votação para formação da comissão ocorre no dia 16 de abril de 2025, às 14h, na Secretaria de Meio Ambiente. Para o Conselho, a participação de todos os interessados é fundamental para garantir que as demandas da causa animal sejam devidamente representadas.