Detran vai transformar ônibus em posto móvel de serviços de trânsito

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) recebeu um ônibus doado pela Receita Federal. O veículo será adaptado pelo órgão para virar um posto móvel e dar apoio e prestação de serviços durante a operação Verão Consciente, em feiras e outros eventos.

A entrega foi feita durante viagem da diretoria do Detran-PR à Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, nesta semana.

“Este é um exemplo muito claro do quão importante é essa parceria entre órgãos. Ficamos muito felizes com esta doação e agradecemos à Receita Federal por este apoio e gesto”, comentou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Os diretores do Detran também visitaram a 16ª Ciretran de Foz do Iguaçu, e se reuniram com a chefia dos postos de Matelândia, Santa Helena e Medianeira.

A sede da 16ª Ciretran passou recentemente por uma reforma. Desde que assumiu o Departamento, há um ano, Mesquita ainda não tinha viajado para conhecer as Ciretrans do Interior por causa da pandemia.

“Estas visitas técnicas, em que vamos pessoalmente conhecer os chefes e servidores, são muito importantes para um alinhamento e para ouvir as necessidades do Interior. Pudemos conversar sobre futuros projetos e melhorias para os servidores e para o atendimento à população”, disse.

Itaipu – Na quarta-feira (28), o diretor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Profissional do Detran-PR, Luiz Fernando Lima, acompanhado da equipe da Educação de Trânsito do órgão, visitou a Itaipu Binacional para estudar a possibilidade de realizar um fórum digital na Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro, direto da hidrelétrica.

A equipe, recebida pelo chefe de gabinete, Theófanes Pessôa, e pelo assistente do diretor de Coordenação, Márcio Bortolini, percorreu vários espaços para avaliar a viabilidade do evento.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).