Definidos finalistas nas categorias sub-16, sub-21 e master do Paraná Bom de Bola

A final macrorregional do Paraná Bom de Bola aconteceu em quatro cidades-sede nos municípios de Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul neste final de semana. Ao todo foram 69 jogos, totalizando mais de 300 gols marcados. As disputas foram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+) e envolveram 1.236 atletas. 

No feminino sub–16 os classificados para a fase final foram Curitiba e Wenceslau Braz, da regional de São Mateus do Sul; Londrina e Manoel Ribas, da regional de Arapongas; Floresta e Iguaraçu, da regional de Moreira Sales; e Chopinzinho e Toledo, da regional de Palotina. No masculino sub-16, os times que disputarão as finais são Cornélio Procópio, Apucarana, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

No masculino sub-21, Colombo, Foz do Jordão, Altônia, Astorga, Foz do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques se enfrentarão na fase final. No master, os classificados foram Fazenda Rio Grande e Guarapuava, da regional de São Mateus do Sul; Florestópolis e Arapongas, da regional de Arapongas; Umuarama e Araruna, da regional de Moreira Sales; e Cafelândia e Foz do Iguaçu, da regional de Palotina.

O diretor de Esportes da Superintendência-Geral do Esporte, Cristiano Barros d’El Rei, disse que o Paraná Bom de Bola é um sucesso estadual. “Neste fim de semana nós terminamos as etapas macrorregionais do Paraná Bom de Bola, que indicou as equipes que vão participar da fase final em Goioerê, em novembro. Cada macrorregional classificou duas equipes em cada uma das quatro categorias, ou seja, teremos 36 equipes finalizando o calendário do ano, com a promessa de grandes jogos”, destacou.

“De forma inédita conseguimos finalizar as macrorregionais do Paraná Bom de Bola, tendo meninos e meninas disputando o futebol. A categoria feminina é uma novidade nos esportes de rendimento, assim como a macrorregional do master. Dessa forma estamos ampliando os públicos, os acessos e a competividade dos paranaenses”, afirmou o coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini.

A fase final acontecerá no município de Goioerê, entre os dias 10 a 15 de novembro.

Deixe um comentário

Casais guarapuavanos poderão participar de casamento coletivo no próximo mês

Prefeito de Guarapuava participou de reunião com desembargadora sobre o evento que ocorre no dia 18 de maio; inscrições vão até dia 09

O Prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, participou nessa quinta-feira (10), de uma reunião com a desembargadora Joeci Machado Camargo para falar sobre o Casamento Coletivo 2025, que ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba. Ação teve objetivo de convidar os casais guarapuavanos a fazerem parte desse grande momento de celebração e cidadania.

O Casamento Coletivo é um evento tradicional promovido por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Sesc Senac PR e diversas instituições que oferecem estrutura e suporte para tornar esse sonho possível. A próxima edição será realizada no dia 18 de maio de 2025, e as inscrições estão abertas até 09 de maio de 2025, sendo elas gratuitas.

Durante sua fala em Guarapuava, a Desembargadora Joeci reforçou a importância do evento, que vai além da oficialização de uniões. “O casamento coletivo é uma ferramenta de inclusão social, garantindo dignidade, segurança jurídica e amor. É uma celebração da cidadania”, destacou.

Quem pode participar

Podem se inscrever casais maiores de 18 anos, de todo o estado do Paraná, que desejam oficializar sua união civil. A prioridade é dada para aqueles em situação de vulnerabilidade social, mas o evento é aberto a todos que desejam realizar o casamento com o apoio do projeto.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 09 de maio de 2025. Para isso, os casais devem se inscrever no Cartório de Registro Civil mais próximo da sua residência, levando a documentação exigida.

Documentos necessários:

  • Carteira de identidade e CPF;
  • Certidão de nascimento
  • Comprovante de renda de até um salário-mínimo e meio por pessoa
  • Comprovante de residência.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Helena Alves, destacou os próximos passos para a participação dos guarapuavanos. “Então o nosso desafio agora, é encontrarmos um casal, mas como o prefeito Baitala solicitou, nós queremos levar mais de um casal, afinal temos alguns pedidos quanto a isso. Então agora nós vamos nos organizar e buscar levar esse ou esses casais para esta iniciativa no dia 18 de Maio”, disse Helena.