Defesa Civil de Guarapuava recebe doação de brinquedos

Na manhã desta segunda-feira (11) a Defesa Civil de Guarapuava recebeu doações de brinquedos da Campanha Natal Solidário 2023. A ação é idealizada pela primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, e é desenvolvida pela Superintendência-Geral de Ação Solidária.

“Recebemos cerca de 600 brinquedos que foram embrulhados e preparados com muito carinho para alegrar as crianças da nossa cidade. A ideia é que estes presentes sejam entregues no dia 23 de dezembro pelo Papai Noel na praça encantada, levando muito amor para todos.” adiantou a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila.

Todos os municípios do Estado receberam doações de duas caixas com brinquedos e 25 ursos de pelúcia. Além das doações da Campanha Estadual, a defesa civil também recebeu doações da campanha do brinquedo do Sesc Guarapuava.

“O Natal é um momento mágico, é um momento diferenciado. É uma data comemorativa muito forte que as crianças sempre esperam um presente. Nos dedicamos muito para que essas doações ocorram para que no dia das atividades de Natal, nós tenhamos muitos brinquedos para entregar a todas as crianças atendidas pela secretaria. Mais do que ser um presente, é um presente do Papai Noel, que tem muito simbolismo no imaginário infantil”, enfatizou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

Ao todo 600 brinquedos foram doados pela comunidade guarapuavana por meio do Sesc. Todas as doações serão destinadas às ações de Natal da Secretaria que ocorrem nos próximos dias. A entrega será feita para crianças e adolescentes atendidos pelo município nos mais diversos serviços, como: Família Acolhedora, Serviço de Passagem Criança/Adolescente, Serviço de Passagem Indígena, CREAS, e, principalmente, para as crianças inseridas nos serviços de convivência ofertados em todas as unidades CRAS do município.

“Nós trabalhamos todos os anos com compromisso com toda a comunidade. Realizamos, ao longo do ano, três campanhas em parceria com a prefeitura. São doações de material escolar, agasalhos e brinquedos. A do brinquedo é uma campanha que dá muita satisfação para a gente trabalhar, porque vemos a felicidade das crianças. Este ano, começamos em outubro e fizemos uma arrecadação muito significativa de brinquedos novos, o que deixa a gente feliz porque as crianças vão receber algo de qualidade”, comentou Kelin Rosana Sander, técnica de atividades do Sesc Guarapuava.

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril