A Defesa Civil Municipal lançou a campanha “Um brinquedo por um sorriso” com objetivo de proporcionar um presente de Natal para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela dos Santos Virmond, a campanha é de extrema importância ao auxiliar muitas famílias que ainda sentem os reflexos da pandemia, especialmente nesse momento de festividades.
“Um brinquedo pode resgatar o sorriso de crianças que, além da vulnerabilidade social, enfrentaram um ano cheio de medo e insegurança, estiveram longe da escola e, alguns, perderam familiares em função da pandemia’’, ressaltou a secretária.
A iniciativa solidária busca arrecadar brinquedos que serão utilizados na composição dos “Kits de Natal”, produzidos pelas servidoras da Casa da Costura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A entrega dessas arrecadações, acontecerá nas ações de Natal das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Campanha – O tema central da campanha visa proporcionar o sorriso de crianças e adolescentes nas comemorações de final de ano. As arrecadações acontecem de 01 a 17 dezembro. “A participação da população guarapuavana é muito importante para o êxito dessa campanha, o nosso objetivo é que a magia do Natal esteja presente nos lares de todas as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS e Pelotão Esperança, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi.
O Que Doar – Brinquedos para crianças e adolescentes com idades entre 0 a 17 anos, novos, seminovos ou usados em bom estado de conservação para entrega imediata.
A sugestão de brinquedos para adolescentes são bolas, jogos de tabuleiro, entre outros do mesmo gênero.
Pontos de Arrecadação – As caixas com a identificação da campanha estarão a disposição da população a partir de hoje (01), nos locais abaixo:
Paço Municipal (Prefeitura) – Rua Brigadeiro Rocha, 2777, Centro
Defesa Civil (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) – Rua Guaíra, 3074, Centro.
Brinquedos que estimulam a violência como espadas ou qualquer tipo de arma de brinquedo não serão repassados.