Crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS têm colônia de férias na faixa
Proporcionar alegria, diversão, cooperação e aprendizado são os objetivos da “Colônia de férias do SCFV”, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). As crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social participam das atividades nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Entre elas brincadeiras, gincanas, trilhas e exercícios.
“O nosso intuito com a colônia de férias é continuar realizando as atividades desenvolvidas no serviço, mas de uma maneira diferente, pois as crianças e adolescentes estão no período de férias e, para manter o interesse delas, é preciso estar sempre trazendo novas formas de apresentar essas dinâmicas que contribuem no fortalecimento de vínculos”, destacou a coordenadora do SCFV, Cibeli Tozzi
As atividades no SCFV são realizadas pelas equipes dos CRAS, compostas por pedagogas, assistentes sociais e educadores sociais, além de oficineiros das áreas do esporte, recreação, arte e cultura. “A gente propôs várias atividades para eles, algumas em equipe, onde a cooperação ajudou muito na absorção do conhecimento, fizeram tudo bem certinho o que foi pedido, se comportaram bem”, destacou Renan Diego Souza da Silva, oficineiro de educação física do SCFV.
As atividades acontecem até o dia 31 de janeiro nas unidades do CRAS, seguindo os protocolos sanitários, incluindo a quantidade limitada de participantes.