COVID 19 e AS MÁSCARAS
Em tempos de Covid-19 temos que nos cuidar e muito. O vírus chegou em alta velocidade e todo o cuidado é pouco. Um gel nas mãos também faz parte de nossas vidas a essas alturas. Máscaras então. Quem sabe chegará logo uma boa vacina para os brasileiros? Enquanto isso, o isolamento social é uma das saídas.
POLÍTICA
Falei do uso de máscaras só para falar de política. Podem pensar o que tem a ver isso? Primeiro, porque alguém está se beneficiando com o comércio de vendas de máscaras e gel, o que achamos correto. Segundo, é que a grande indústria política/comercial/ brasileira e mundial (meu Deus) essa sim, torce para que a doença continue. Absurdo quem pensa desta forma, mas existem pessoas maldosas e cruéis, as quais esquecem dos óbitos dos outros. Não citei ninguém de Guarapuava e região, por ora.
POLÍTICOS
As pessoas estão mascaradas como prevenção, mas temos políticos em Guarapuava que se escondem atrás da máscara e saem a limpo nessa época de Covid pensando nas eleições de novembro. Entretanto nós sabemos do passado “branco, moreno e negro” politicamente, deles. Na caradura pedem votos desde já. Como seres humano, eles e (outros) são pessoas espetaculares. Viva Guarapuava. Reprovamos a corrupção, sempre.
ACONTECEU
Aconteceu conosco, essa semana, no Super Dal Pozzo, quando fomos abordados por um cidadão (não quis perguntar quem era, estávamos de máscara, é claro) que chegou firme, dizendo: “Jair Ramos estou lendo a sua coluna por meio de on-line e gosto, mas pare de falar de Fernando Carli, Vitor Hugo Burko e Antenor como prefeito” – questionei. Porque cidadão? Ele foi taxativo: Vamos renovar isso aí (isso aí é a prefeitura, acredita?) – chega dos mesmos; é a hora do Itacir, do Celso Góes e do Leonardo Matos Leão.
“Escute, sou empresário. Na minha opinião o atual prefeito de Guarapuava César Filho foi o melhor que tivemos até agora”, completou. Pasmem, não conheci o dito cujo, pois além de estar usando máscara da cor preta, o mesmo estava de óculos e de boné preto. Não sou racista, sou moreno escuro e cheio de saúde.
RENOVAÇÃO
Diante do que ouvimos, chegamos à conclusão: em parte, concordamos com a renovação política, no entanto a experiência dos citados vale muito ou não? O trio VH, FC e AGL está superado? São retrógrados (que andam para trás; que se opõem ao progresso e de ideias conservadoras)? Entendemos que eles se atualizaram politicamente nesse tempo que ficaram fora da Prefeitura de Guarapuava, exceto o médico que ainda não foi prefeito. Vocês leitores, pensam o que – em renovação a prefeito ou vamos com os mesmos de sempre?
DESTAQUE
Lembramos de um amigo e vamos homenageá-lo no Jornal Extra, pelo que ele representa em nossa comunidade radiofônica e televisiva. Não com o microfone em punho ou na lapela, e sim com os seus conhecimentos técnicos sempre atualizados, sendo considerado um profissional
inteligente e de alto gabarito, digno da confiança de todos. Destacamos o polivalente “grisalho e gente boa” WANDERLEI SOUZA, marido da Paula e amigo do Ratinho do SBT.
Trabalhamos juntos na Rádio Cultura por longa data e hoje ele tem o seu estúdio particular, uma clientela selecionada e exigente. O Wanderlei na sua área técnica está entre os melhores do sul do País. Afirmamos isso com convicção. Para os ex-colegas da Rádio Cultura ele sempre será o querido amado-mestre que torce para o Flamengo como ninguém. “Tiro o chapéu para o Wanderlei” – um esposo dedicado e um pai de família exemplar, que digam as suas filhas.
NOVEMBRO
Tudo confirmado para o dia 15 de novembro/2020 as eleições municipais e Guarapuava já começa a entrar no clima, com Carli, Burko, Antenor e os novatos pré a prefeito e vereador. Essa eleição tem tudo para ser a mais disputada de todos os tempos.
Temos os candidatos “correndo por fora” que, se confirmarem seus nomes nas convenções, serão páreo duro para os da segunda e terceira idade. A última que ouvimos ali no Bradesco da XV: “o Carli vai se abraçar com os Silvestri’s – aí não tem para ninguém”. O burkistas não concordam. Os companheiros do Antenor/PT também não. E atenção: de vice podem ser mulheres – dizem, e cotadíssimas estão: a Priscila Schran e a Janaina Nauman.
Jair Ramos – Radialista