Consumidores podem acessar serviços da Energisa sem sair de casa 

A praticidade tecnológica e a facilidade de acesso aos serviços nos canais digitais estão atraindo cada vez mais clientes às plataformas da Energisa. Em apenas um mês, 304.266 atendimentos foram prestados ao público por meio do aplicativo Energisa On, site e Gisa, assistente virtual do whatsapp nas regiões de atendimento da Energisa Sul-Sudeste. Por esses canais, é possível emitir segunda via da fatura, solicitar religação e ligação de energia, consultar débitos, entre outros serviços. Tudo isso sem sair de casa. 

De acordo com Diego da Silva Jacinto Cirne, coordenador Comercial da Energisa Sul-Sudeste, os números dos atendimentos são um balanço do primeiro mês deste ano e representam um aumento de 28% no uso das plataformas, ao comparar com o mesmo período do ano passado.

Isso comprova que os canais digitais são importantes aliados da comunidade nesse momento de restrições por conta da pandemia da Covid-19. Uma vez que as definições para atendimentos presenciais ao público obedecem às regulamentações do Plano São Paulo, a população tem acesso garantido aos serviços da Energisa a qualquer momento, sem precisar se deslocar até uma agência.

“A Energisa está sempre inovando para facilitar a vida dos clientes. O atendimento pelos nossos canais digitais é rápido, prático e você consegue solicitar os serviços pelo celular, tablet ou computador, na segurança da sua casa”, ressalta Diego.

O coordenador acrescenta que no ranking dos acessos às plataformas aparece o aplicativo Energisa On, com 35% dos atendimentos prestados, seguido do site (26%) e da Gisa (6%). “A diversidade dos canais favorece diferentes públicos, conforme o perfil do nosso cliente. Alguns preferem aplicativo, outros o site, whatsapp e até mesmo a interação com o colaborador pelo telefone. Esse é o nosso diferencial. Estamos sempre evoluindo para corresponder às expectativas do nosso cliente”, garante.

Na área de abrangência da Energisa Sul-Sudeste, que atende 82 municípios, incluindo o interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e ainda Guarapuava (PR), os atendimentos solicitados pelo aplicativo totalizaram 159.348. Disponível gratuitamente para as versões IOS e Android, o aplicativo permite solicitar diversos serviços diretamente do celular.

“Ao baixar o app, o cliente precisa informar apenas o CPF e selecionar um número de telefone já vinculado ao seu cadastro na Energisa. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, será necessário que o cliente informe o seu CPF, nome e número de telefone para poder prosseguir com o seu acesso”, detalha Diego.

Segundo na lista dos acessos digitais na área da Energisa Sul-Sudeste, o site ultrapassou 118.225 atendimentos. Para melhorar a experiência do cliente que acessa o site pelo celular, a Energisa reformulou o seu sistema web, criando um visual totalmente adequado para os dispositivos móveis.

A Gisa, assistente virtual do Whatsapp, que atende pelo número (18) 99120-3365, também veio para facilitar o relacionamento com o público. Prova disso é que 26.693 atendimentos foram contabilizados no período do levantamento deste ano.

Todos os sistemas são automatizados, e com o uso da inteligência artificial é possível saber as preferências de serviços procurados, melhorando ainda mais a interação com o cliente. “Utilizamos a linguagem informal para tornar as interações mais ágeis. Só é necessário informar o número da unidade consumidora e ir seguindo as instruções”, frisou Diego.

Conheça os serviços disponíveis nos canais digitais: 

Emissão de segunda via da fatura

Alteração de data de vencimento

Consulta de débitos

Histórico de consumo

Declaração de quitação

Informar leitura

Débito automático

Negociação de dívida

Atualização dos dados da fatura

Cadastro da fatura por e-mail

Informar falta de energia

Alteração de carga

Religação de energia

Alteração de demanda

Nova ligação

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