Consumidor pode monitorar consumo durante Programa de Incentivo Voluntário

Em tempos de economia de energia, o Grupo Energisa, maior empresa privada de capital nacional do setor elétrico, lança na próxima terça-feira (05), uma nova ferramenta que pode ser acessada pelo site (clicando AQUI) ou por qualquer dispositivo móvel, onde os clientes terão a possibilidade de monitorar sua redução de consumo entre setembro e dezembro de 2021, período estabelecido pelo Governo Federal para a campanha de Incentivo Voluntário.

Dessa forma, será permitido ao consumidor verificar qual o desconto aplicado em sua conta de energia, em janeiro de 2022, que poderá ser acumulado em até 20% do total reduzido.

No site ou no aplicativo, ao acessar seus dados com código do cliente, haverá um banner alusivo à campanha no topo da página e um link “Acompanhe sua Meta”, onde será possível visualizar, por cada endereço solicitado, a meta de consumo em Kwh necessária para garantir o desconto.

Neste local, o consumidor poderá ver seu desempenho, mês a mês, em relação à meta total, além de receber dicas de consumo caso esteja acima da meta prevista.

“Com esta nova ferramenta, incentivamos nossos clientes a reduzir o consumo de energia e, ao mesmo tempo, damos maior visibilidade a situação de cada um deles durante o programa de bonificação do Governo Federal. O consumidor terá uma visão detalhada do que ele precisa para atingir sua meta”, afirmou Danusa de Oliveira Correa, diretora de Experiência do Cliente.

Programa de Incentivo Voluntário – Começou a valer, desde 1º de setembro, o Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, do governo federal. O programa recompensará quem reduzir em até 10% o consumo, com um bônus de R$ 50 para cada 100 kWh economizados.

Segundo o governo, o programa deve durar até dezembro de 2021 e vale para aqueles que reduzirem o consumo em um patamar de 10% a 20%. Quem economizar menos que 10% não receberá bônus, e quem superar o nível de 20% não receberá prêmio adicional.

Deixe um comentário