Confira as decisões das copas em Guarapuava
Aconteceu neste final de semana, nos ginásios Joaquim Prestes e Pavão, a Copa Penalty de Futsal Feminino 2022, promovida pela Federação Paranaense de Futebol de Salão, com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava. A disputa contou com a participação de 10 clubes de 4 categorias de base (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20).
“Iniciamos a competição com resultados bons, são as categorias base do futebol de salão feminino, que a gente apoia, temos trabalhado para incentivar ainda mais o esporte feminino em várias modalidades. Trabalho sério, trabalho forte para que os esportistas tenham grandes opções de participar das competições, se não fora de Guarapuava, trazendo os eventos para cá”, destacou o Secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.
Guarapuava teve representantes em todas as categorias, com os times da UniGuairacá/PM Guarapuava e o CAD Guarapuava que contam com o apoio do município. Após um ano e meio do início dos treinos de futsal, Ana Caroline de Paula Campos, de 10 anos, disputou na categoria SUB-13 e ficou orgulhosa com o resultado.
“Estou muito feliz em representar Guarapuava nesta copa, esse é o meu segundo campeonato e nossa equipe já ganhou o vice-campeonato aqui”, comemorou a jogadora.
Confira os resultados
Sub-13
Campeão – Colombo/ CEP
2º UniGuairacá/Guarapuava
3º AAIFS Manoel Ribas
Sub-15
Campeão – WBFF/Wenceslau Braz Futsal
2º PG Soccer Academy
3º Colombo/ CEP
Sub 17
Campeão – ACEF Chopinzinho
2º Colombo/ CEF
3º WBFF/ Wenceslau Braz Futsal
Sub-20
Campeão – Colombo/ CEP
2º ACEF Chopinzinho
3º UniGuairacá/Guarapuava
Copa Solidariedade
No domingo (13), também foi disputada no Campo Municipal, a final da Copa Solidariedade de Futebol 7, realizada pela Miller Sports e a Liga de futebol 7, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.
O evento contou com equipes masculinas e femininas para arrecadar alimentos para famílias vulneráveis. Disputaram a final os times Atlético Futsal Guarapuava e Olympico Futebol Clube – Paes e Bens. Na final feminina, C.A.F e Sangue na Camisa disputaram o título.
Após empate em 01 x 01, o campeão masculino foi o Atlético Guarapuava, nos pênaltis. Já na competição feminina, o C.A.F levou o troféu de campeão com o placar de 04 x 01.