A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava divulgou a lista de aprovadas para a segunda turma do Programa Acelerador de Lideranças Femininas. Ao todo, 20 selecionadas participarão dos 15 encontros que contam com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). As aulas iniciam no dia 2 de maio e serão encontros quinzenais, às terças-feiras, das 8h às 17h.
“A 2ª edição do Programa vem ainda melhor porque aperfeiçoamos as aulas e o conteúdo. Teremos todo o apoio das líderes da primeira turma. Conseguimos alcançar lideranças de setores bastante variados, com destaque para o setor do agronegócio, que na edição passada não tivemos selecionadas.
Nossa perspectiva é que as mulheres venham com muita energia e entusiasmo para desenvolver uma liderança de alta performance e contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.
O público-alvo do programa são mulheres que já exercem função de direção, gerência, presidência, coordenação, que sejam líderes empresariais e empreendedoras sociais nas áreas: comunitária, política, empresarial, sindical, movimento de mulheres, indústria, agro, construção civil, cultura, esporte, poder público, tecnologia, terceiro setor, acadêmica, entre outros.
As selecionadas são:
Ariane Lorenci Zevirikoski;
Bruna Spitzner;
Camila Cristina Kunz Bocchi;
Claudia Kamilla Schneider Schupchek;
Danielle Louise da Silva de Lira;
Elaine Machado;
Helisoéllen Maria Pugsleiy Gonçalves;
Isonil de Campos Paulo;
Jana Gomes Bonete;
Jeslaine Almeida Araújo;
Jianete Ribeiro Neves de Souza;
Kauanna Hino;
Lais Matos, Larissa Vier;
Marcia Domingues da Luz;
Maria Cecilia de Oliveira Saldanha;
Maria Eduarda Scorsin;
Maria Inês Cordeiro da Silva Guine;
Michely Nunes dos Santos;
Thais Reichhardt.
Programa
O Programa Acelerador de Lideranças Femininas tem o objetivo de capacitar 20 líderes que serão facilitadoras, ou seja, utilizarão suas experiências e conhecimentos para ajudar e orientar outras mulheres a se desenvolver em suas carreiras, além de incentivar novas lideranças femininas com foco no desenvolvimento do ecossistema de micro e pequenas empresas e do empreendedorismo social, para assim, aumentar a presença da liderança feminina em Guarapuava e construir uma cidade com equidade, fazendo parte do Projeto 50-50.