Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizam a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarapuava.
O evento terá como tema central, “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
A conferência tem objetivo de debater e avaliar as políticas públicas relacionadas à proteção, defesa e controle social dos direitos da criança e do adolescente no município. Entre os eixos de discussão, estão:
I- Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;
II- Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da COVID-19;
III- Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;
IV- Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;
V- Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da COVID-19.
A ocasião também tem o intuito de aproximar, ouvir e dialogar sobre as demandas e ideias de crianças e adolescentes em Guarapuava. Após as pré-conferências, que foram realizadas nos bairros e distritos, 185 delegados adolescentes e 25 delegados crianças irão participar das discussões, apresentar ideias e propor alternativas para esse público no município durante a conferência.
Acompanhe a programação completa, AQUI
Serviço
Data: Quarta-feira (26/10)
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Auditório Francisco Contini – Campus Santa Cruz – Unicentro