Com certificados de formação, 11 mulheres entram no setor automotivo de Guarapuava

O curso “Sistemas Automotivos para Mulheres 5.0” foi oferecido pela Prefeitura de Guarapuava, por meio do programa Potencial Feminino

Na noite desta terça-feira (26), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou a cerimônia de formatura do curso profissionalizante “Sistemas Automotivos para Mulheres 5.0”. Durante o evento, onze mulheres receberam seus certificados de conclusão na presença de familiares e amigos.

“É uma alegria muito grande estar com vocês nessa cerimônia de entrega de certificados. Quando a Secretaria da Mulher foi criada, em 2013, ela era voltada para o enfrentamento da violência contra as mulheres. Guarapuava ocupava uma posição muito alta no ranking de feminicídios no Brasil, então, naquele momento, a secretaria foi pensada para atender essa demanda”, comentou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Aline Remes Camargo, representando o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

O curso faz parte do Programa Potencial Feminino, eixo Indústria, e foi realizado em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Guarapuava (Sindirepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (Senai), sendo uma iniciativa pioneira que promove a inclusão e, neste caso, a capacitação de mulheres na área da indústria automotiva.

“Ver tantas mulheres empenhadas em se qualificar nos deixa muito contente, pois estamos criando oportunidades para as guarapuavanas. Durante essa gestão trabalhamos incansavelmente para oportunizar capacitações que contribuísse de forma efetiva na vida dessas mulheres. E hoje, observar mais uma turma sendo concluída é motivo de muito orgulho. Desejo a todas um futuro brilhante”, ressaltou a secretária.

“Esse curso não é apenas uma conquista, mas uma transformação. Ele representa a superação das limitações impostas pela sociedade, o fortalecimento da autoestima e a reafirmação do poder de cada uma de nós. A conclusão desse curso não é apenas o fim de uma jornada, mas o começo de outras estradas que surgirão à frente. Que essa conquista seja apenas o começo de muitas vitórias”, disse a formanda Aline Padilha, oradora da turma.

Deixe um comentário

Pós-feriadão: Agências do Trabalhador iniciam a semana com 21,5 mil vagas

A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.857 oportunidades. Agende seu atendimento

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a semana, nesta terça-feira (22), com a oferta de 21.571 vagas de emprego com carteira assinada em todo o Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.857 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe (cortador de carne), com 890 vagas, operador de caixa, com 783 e abatedor, com 742 oportunidades.

A Região de Cascavel conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.562). São 1.380 vagas para auxiliar de linha de produção, 429 para abatedor, 222 para operador de caixa e 160 para magarefe.

A Grande Curitiba aparece em seguida (3.969), com 470 oportunidades para alimentador de linha de produção, 217 para faxineiro, 214 para operador de caixa e 184 para atendente de lojas e mercados.

Nas demais regionais do Interior são destaques Campo Mourão (2.534), Londrina (2.415), Pato Branco (1.800) e Foz do Iguaçu (1.414). Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 1.012 vagas, magarefe, com 411, abatedor, com 122 vagas e vendedor de comércio varejista, com 51 oportunidades.

Na Região de Londrina, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 543 oportunidades, servente de obras, com 116, assistente administrativo, com 111 e operador de caixa, com 105.

Em Pato Branco, os destaques são para alimentador de linha de produção (433), magarefe (90), operador de caixa (87) e faxineiro (69).

Na Região de Foz do Iguaçu, são ofertadas 691 vagas para alimentador de linha de produção, 74 para repositor de mercadorias, 72 para auxiliar de escritório em geral e 70 para abatedor.

Atendimento – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira as vagas disponíveis por regionais .