Clientes da Energisa têm a opção de abrir uma conta digital na Voltz pelo aplicativo
Uma nova opção no canal de atendimento pelo Whatsapp da Energisa, maior distribuidora de energia da Amazônia Legal, abre caminho para a inclusão bancária de clientes de áreas remotas. Clientes da distribuidora que já usavam o canal para pedir segunda via da fatura e informar ocorrências na rede de distribuição, entre outros serviços, agora poderão abrir uma conta digital da Voltz, fintech do grupo Energisa, e acessar os produtos financeiros da fintech como o Pix, conseguir crédito, ter um cartão pré-pago e até pagar a conta de energia.
“A Voltz nasceu dentro da Energisa e tem nas distribuidoras do grupo grandes parceiras para o desenvolvimento de novas soluções financeiras. Ter a aberturar de conta em um canal popular e de fácil acesso como o Whatsapp, confirma nosso compromisso conjunto de levar inclusão financeira para todos os cantos do país, mesmo nas regiões mais remotas”, afirmou o Co-CEO da Voltz, Daniel Orlean.
Para Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, que atende 82 cidades no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR), o Whatsapp passou a ser o principal canal de contato dos clientes com a empresa em lugares onde há energia, mas não há telefonia. Como as empresas de internet via satélite seguem o mapa de expansão energia elétrica, o Grupo estruturou a ferramenta para realizar a maior parte dos serviços. Até a confirmação de login, que antes era feita por SMS, hoje pode ser feita diretamente no Whatsapp.
Gabriel lembra que a distribuição de energia é um dos serviços públicos de maior penetração do país. Nove em cada dez municípios brasileiros têm energia enquanto apenas cinco contam com agências bancárias. Além disso, é no rastro da energia que avança a internet e que há décadas chega a possibilidade de ter um comprovante de residência, essencial para quem queria abrir uma conta bancária tradicional. “Com a distribuidora de energia, chega o comprovante de residência, a internet, a tarifa social de energia e agora a conta digital”, resumiu.
O Co-CEO da Voltz também destaca o potencial da conta digital para ampliar a inclusão financeira desses clientes em áreas remotas. “É mais uma oportunidade de negócios que tem tudo a ver com nosso compromisso social como Grupo. Com a conta digital da Voltz, poderemos levar cultura, educação e até saúde à distância, serviços que estão acessíveis a quem tem energia e internet, desde que tenha uma conta e um cartão como o que a Voltz oferece.”
Como abrir uma conta digital?
Para abrir a conta digital, basta o cliente dar um “Oi” no Whatspp da Energisa (Gisa), no número (18) 99120-3365, selecionar primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20. A partir daí, o cliente entra no aplicativo da Voltz e faz tudo de forma remota.