Celso Goes assina termo de fomento para entidades socioassistenciais

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, assinou, nesta sexta-feira (31), o termo de fomento para entidades socioassistenciais do município, junto à secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi. 

“Estamos muito gratos por poder estar aqui hoje e contribuir com esse trabalho que as entidades do nosso município desempenham com tanta dedicação e amor. O trabalho que vocês promovem é de extrema importância para a população, principalmente para aqueles que mais precisam”, comentou o prefeito.

“A prefeitura de Guarapuava apoiará estas causas. Exemplo disso, é o grande projeto que, graças a Deus, está saindo do papel que é o Centro do Idoso. Em breve, o Condomínio do Idoso será concluído. Este é, também, outro projeto de suma importância para nossa população. Com isso, eu quero que sempre contem com a prefeitura e com a nossa gestão municipal”, enfatizou Celso Góes.

“Hoje é um dia muito especial, que só está sendo possível graças a gestores políticos com olhar humano e que reconhecem o trabalho feito pelas entidades em Guarapuava. Foram quatrocentos e vinte mil reais destinados a essas entidades aqui hoje. Obrigada, deputado por se fazer presente e que, por meio de emenda, consegue ajudar às nossas entidades.

Agradeço ao poder legislativo, sempre atuante e que trabalha muito em favor do bem social. E temos o nosso prefeito Celso, que trabalha com olhar humano e incansável em favor da população. E por último, agradeço às entidades e a toda nossa equipe da Secretaria. Somos 145 servidores e trabalhamos unidos, com muito empenho, dedicação e amor. Sou muito grata e feliz em liderar esta equipe”, sublinhou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

Os recursos recebidos, se deram por meio de uma emenda parlamentar, viabilizada pela vereadora Professora Bia junto ao deputado federal Aliel Machado, no valor de 420 mil reais.

O montante será repassado para várias entidades do município, como Albergue Noturno Frederico Ozanam, Serviço de Obras Sociais Airton Haenisch (SOS). Essas duas entidades receberam o total de 60 mil reais cada.

Já o Instituto de Ação Social João Paulo II, a Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA), a Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava (ADFG), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Casa de Passagem e Apoio à Pessoa com Câncer (ACPAC) e o Instituto Assistencial Dom Bosco, receberam o valor total de 50 mil reais cada.

“Não é surpresa dizer que para mim é uma alegria e uma honra poder estar aqui hoje. Minhas origens são em projetos sociais. Posso dizer que foi graças a entidades e instituições como essas, que consegui superar as dificuldades em muitos momentos da minha vida. Atender à população que mais precisa é mais do que um compromisso político, mas sim um compromisso humano e social”, enfatizou o deputado federal Aliel Machado.

“Esta semana eu fiquei muito honrada, pois além de contribuir com a viabilização desta ação, eu consegui visitar cada instituição que está presente aqui hoje. Que lindo poder ver o que essas pessoas fazem para o próximo, mas o mais bonito de tudo isso, é ver a satisfação dos voluntários em realizar este trabalho. É preciso ter muito amor e um olhar humano ao próximo de modo especial”, argumentou a vereadora professora Bia.

Deixe um comentário