O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniGuairacá celebrou mais duas importantes conquistas para um casal de Guarapuava. Roseli Aparecida Bernardini obteve sucesso junto ao INSS na concessão de benefício por incapacidade, enquanto seu marido, Lourival Bernardini, teve seu benefício por incapacidade restabelecido. Para Lourival, que começou os atendimentos no NPJ há apenas sete meses, a conquista foi significativa.
Lourival expressou sua satisfação com a rapidez e eficiência do atendimento, destacando que agora conseguiu regularizar suas finanças após um período de dificuldades. “Fazia um ano que eu não pagava minhas contas. Imagina, tudo atrasado. Agora, deu para pagar tudo”.
Roseli também compartilhou sua experiência positiva, elogiando o profissionalismo e o respeito com que foram tratados no NPJ.
“Para mim é uma vitória, porque aqui fomos muito bem atendidos, com carinho e com respeito. Já fomos em outros lugares que não foi bem assim. Eu acho que são todos muito dedicados no que fazem. Eu recomendo para outras pessoas, porque aqui dá certo, o caso do meu marido deu certo e o meu também”.
Segundo a instituição, essas conquistas reforçam o compromisso do NPJ da UniGuairacá em proporcionar assistência jurídica de qualidade à comunidade, contribuindo para o acesso à justiça e para a resolução de questões legais importantes para os cidadãos