Capacitação de profissionais para intervenção com explosivos é realizada em Guarapuava

Integrantes das instituições de segurança pública estaduais e federais, além do Exército Brasileiro, participaram de um treinamento para a primeira intervenção com explosivos, na sede do 26º GAC, em Guarapuava.

Entre as muitas situações que os profissionais de segurança pública e de defesa podem se deparar, há algumas ocorrências mais extremas, que colocam em risco a vida de muitas pessoas. Para isso, o agente precisa estar preparado, para ter o controle da situação e garantir a segurança, preservando vidas.

Na capacitação, os 43 alunos, pertencentes aos quadros da Polícia Militar (1ª Cia/16º BPM e Choque/16º BPM), da Polícia Civil (14ª SDP e DENARC), do Exército Brasileiro (26º GAC), da Polícia Federal (Delegacia de Guarapuava) e da Polícia Rodoviária Federal (COE Fronteira, GPT Delegacia Metropolitana, Sede Curitiba e 8ª Delegacia de Guarapuava) receberam instruções teóricas e práticas.

O instrutor foi o Policial Civil Mario Gradella, Técnico em Explosivos pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Atua e foi cedido pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), com base em Curitiba/PR, especificamente para contribuir e repassar os conhecimentos aos operadores de segurança locais, por solicitação da 8ª Delegacia da PRF – Guarapuava, promotora do evento.

Segundo o chefe da delegacia da PRF de Guarapuava, PRF Pedro Diniz: “O evento foi uma oportunidade para os profissionais das forças aprenderem e compartilharem conhecimentos, desenvolvendo e aprimorando técnicas, além de estreitarem ainda mais o relacionamento, o que têm trazido bons resultados às instituições e principalmente à sociedade.”

Deixe um comentário