RANGO  

CãoPanha Fome Zero arrecada mais de 600 quilos de rações

Guarapuava possui uma grande quantidade de animais abandonados e de famílias humildes que não possuem condições financeiras para alimentá-los. A ação é da Medicina Veterinária da Campo Real, com apoio da Atlética Taurus

Nem que chova! (Foto: reprodução/Campo Real)

 

Jonas Laskouski

 

Nem mesmo a chuva tirou o ânimo dos envolvidos na segunda edição da CãoPanha Fome Zero, promovida pelos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Campo Real, com apoio da Atletica Taurus. A ação arrecadou 673,5 quilos de rações para cães e gatos.

 

Gente do bem, essa turma (Foto: Reprodução/Campo Real)

 

Os estudantes, juntamente com a professora e coordenadora do Departamento Veterinário (RealVet), Aline Silva, realizaram nesta semana a entrega das doações à Clínica Veterinária Bixos & Rabixos e ONG Patas com Patas.

Segundo a Campo, Guarapuava possui atualmente uma grande quantidade de animais abandonados e de famílias humildes que não possuem condições financeiras para alimentá-los. As ONGs que existem na cidade fazem o resgate de vários animais de rua e colocam em lares provisórios sob responsabilidade de pessoas que se voluntariam para cuidar deles até futura doação. Devido a isso eles sempre estão precisando de doação de rações para que possam continuar realizando esse trabalho. “Além disso, percebemos uma necessidade em realizarmos campanhas e projetos sociais voltados para o curso de Medicina Veterinária, afim de despertar nos acadêmicos vontade de participar e ajudar”, explica a professora Aline Silva.

 

O rango, agora, está garantido por um bom tempo (Foto: Claudinho Coradini/ JP)