Canil Municipal recebe grafite que incentiva adoção

O Canil Municipal de Guarapuava recebeu grafites que incentivam a adoção de animais. Trabalho é de Maurício Oliver, que atua há 15 anos na área e leva sua arte aos diferentes lugares da cidade.

O Canil Municipal de Guarapuava acolhe diversos cães e gatos que estão em situação de rua e os ajudam até serem adotados. Atualmente, o espaço cuida de cerca de 250 animais, entre filhotes e adultos.

A ideia de fazer uma pintura no muro do local foi pensada para gerar uma melhor visualização do espaço para quem o procura.

“Eu fui conversar com ele (Maurício Oliver – grafiteiro) para fazer um desenho lá no muro e dar uma revitalizada lá na frente (do Canil). As pessoas às vezes chegam e nem sabem onde é o Canil. Muitos se perdem procurando. Eu acho que assim ficou bem chamativo. É uma coisa que chama a atenção de longe realmente”, explicou o diretor de Departamento Animal, Fábio Gorski.

Maurício de Oliveira, mais conhecido como Oliver, trabalha oficialmente com grafite há sete anos, mas realiza seus desenhos há mais de quinze.

“De uns dez anos para cá, eu comecei a fazer na rua (o grafite). (Mas) como eu trabalhava registrado, tirava o fim de semana para fazer esse trabalho. Só que chegou uma hora em que eu não estava conseguindo conciliar os dois trabalhos e, em um ato de loucura, eu abandonei o trabalho registrado e fui viver só da arte. No começo foi difícil. Demorou um pouco para que eu tivesse o reconhecimento do próprio pessoal da cidade. Eu sei que para saber um pouco do meu trabalho, é complicado, mas agora só tenho a agradecer. Graças a Deus, deu tudo certo”, comentou o artista.

Dentre suas obras, ele destaca o grafite que fez em homenagem aos enfermeiros no muro do Hospital São Vicente de Paulo, em 2020, durante a pandemia de COVID-19.

No Canil Municipal, toda a ideia do desenho veio de Oliver, e seu trabalho até já recebeu elogios dos moradores.

“Aqui, eu quis dar uma cara nova ao espaço, retratar um pouquinho do que é o Canil. Foram em torno de quatro dias para eu realizar esse trabalho. Era para ser menos tempo, mas a chuva deu uma atrapalhada.

Quando me convidaram, o pessoal do Canil só estava com a ideia de fazer alguma coisa diferente aqui. Aí eu fiz a parte da criação da arte. Teve a aceitação de todos, e logo em seguida, a gente iniciou o trabalho. Durante os dias aqui, alguns moradores já vieram até me parabenizar e dizer que tinha ficado bonito”, destacou Mauricio.

Deixe um comentário