Está chegando ao fim o prazo para declaração anual de Imposto de Renda, que esse ano vai até 31 de maio. Para a declaração deste ano, você pode destinar até 3% do seu imposto devido ou a restituir ao Hospital São Vicente, por meio do Projeto Acolher. O projeto é destinado à Rede Materno Infantil do HSV, que realiza cerca de 150 partos ao mês, a maioria deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem doar. As pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real podem destinar 1% ao projeto do Hospital São Vicente, e as pessoas físicas 3%.
Então se você não declarou seu imposto de renda e pode contribuir com o Hospital São Vicente, nesses últimos 15 dias você tem a oportunidade de ajudar muitas vidas através de uma doação. Ela não custará nada a mais na sua declaração. Se você tiver imposto devido, será descontado do valor a pagar. E se tiver valores a restituir, será acrescido ao valor que receberá.
Veja como destinar seu IR ao Hospital São Vicente
- No programa da Receita Federal, em “Fichas da Declaração”, escolha a opção “Doações Diretamente na Declaração”.
- Na aba “Criança e Adolescente” clique em “Novo” e escolha o “Fundo Municipal”; UF “PR – Paraná” e Município “Guarapuava”.
- No campo “Valor” digite o “Valor disponível para doação” que aparecerá no canto direito da tela.
- Realize o pagamento do “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA” disponível no campo “Imprimir” até o último dia para declarar o imposto.
- Envie o DARF de doação e o comprovante de pagamento do DARF para [email protected] com seus dados pessoais (nome completo, CPF, endereço e telefone) e a frase “Doação direcionada ao Hospital São Vicente”.
Importante: o envio dos documentos (DARF e comprovante de pagamento) e das
informações citadas acima é imprescindível para que a sua doação possa ser direcionada ao projeto do Hospital São Vicente.
Para enviar e obter mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 9 9115-2967.