Foto: Mendonça Jr/Assessoria
A concessionária Caminhos do Paraná concluiu recentemente as obras de duplicação na BR 277, num trecho de 6,7 quilômetros, entre o Parque das Araucárias e o Rio das Mortes, em Guarapuava. Os investimentos foram de R$ 30 milhões, em melhorias com pista dupla, rotatória, viaduto, a segunda ponte sobre o Rio das Mortes e um retorno em desnível no km 336, além de diversas obras complementares de drenagem e sinalização.
É muito bom participar de um momento tão importante para Guarapuava e região, concluindo a primeira etapa da duplicação até o trevo do Relógio, frisou o diretor presidente da concessionária, Ruy Sergio Giublin, salientando que ao todo já são oito quilômetros de pista dupla no perímetro urbano da cidade. O secretário da Infraestrutura e Logística, do Estado, José Richa Filho comentou que a obra é um importante pilar da atual gestão, em investimento na infraestrutura rodoviária como fator indutor do desenvolvimento econômico e de atração de novos investimentos, como também para reduzir custos da produção.
Uma nova realidade
Além da duplicação, outros R$ 25 milhões foram investidos em terceiras faixas nas regiões de Irati, Palmeira e Imbituva; na construção de um viaduto e vias marginais em Prudentópolis; na construção de uma passagem inferior em Guamiranga; e na implantação de um viaduto, vias marginais, uma rotatória e melhorias no perímetro urbano de Palmeira.