A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava informa que o processo de inscrição para a Feira Mensal da XV passará a ser realizado semestralmente a partir deste ano. Todas as pessoas interessadas em participar do evento, agora precisam fazer o seu cadastro, que terá validade de julho a dezembro de 2023.
O cadastro estará aberto até o próximo dia 30 deste mês. No entanto, aqueles que desejam participar da Edição da Feira de julho, nos dias 6, 7 e 8, precisam formalizar o pedido até o dia 18 de junho, pois uma reunião mensal será realizada no dia 19, na qual todos os inscritos nessa edição devem estar presentes.
“Recentemente, fizemos algumas alterações na inscrição da Feira devido a questões de organização e estrutura. Agora, implementamos um cadastro para melhor controlar a participação das pessoas, considerando a grande procura e a necessidade de logística.
Além disso, visando acompanhar o crescimento do evento, decidimos realizar reuniões mensais para alinhar os passos e garantir a participação assídua dos interessados. Com o cadastro, podemos levantar dados sobre os participantes e os produtos comercializados, o que nos ajuda a tomar decisões mais embasadas.
Também oferecemos a liberdade de escolha do dia de participação para aqueles que têm o cadastro. Essas medidas têm contribuído para melhorar a feira e promover um ambiente mais organizado e atrativo para todos”, disse Andresa do Amaral, coordenadora da Divisão de Cursos, sobre a mudança.
Feira da XV
Para participar da Feira Mensal da XV, é necessário residir no município de Guarapuava e trabalhar com produtos artesanais, que podem ser artesanato ou alimentos embalados ou produzidos na hora. É obrigatório apresentar um comprovante de residência.
Os participantes podem vender artesanato ou alimentos produzidos por eles mesmos. No caso dos alimentos feitos na hora, é responsabilidade do vendedor ter sua própria estrutura para preparo e venda.
A idade mínima para participar da feira é de 18 anos. Menores de idade podem participar acompanhados pelos responsáveis.
A Secretaria da Mulher disponibilizará espaços na estrutura para aqueles que não possuem tenda. Os participantes devem levar uma mesa com medidas de, no máximo, 1,20 x 1,40m, e uma toalha branca ou de cor clara, sem estampas.
A seleção de vagas será feita por meio de um link disponibilizado mensalmente para aqueles que já possuem cadastro.
É importante ressaltar que é necessário ter uma participação assídua na Feira, sendo permitida apenas uma ausência em uma edição. Caso ocorram duas faltas, o cadastro será automaticamente cancelado.
Os participantes precisam solicitar uma credencial para a equipe organizadora, informando os nomes das pessoas que trabalharão no evento. O uso da credencial é obrigatório durante todo o período em que estiverem participando.
Para realizar o cadastro, os interessados em vender artesanato devem clicar AQUI.. Já aqueles que desejam vender alimentos devem acessar o LINK.
Caso haja interesse em vender tanto alimentos quanto artesanatos, é necessário fazer o cadastro em ambos os links mencionados acima.
Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (42) 3142-1154 ou (42) 98402-6975 (WhatsApp da Divisão de Cursos).