Bboy de Guarapuava se prepara para as Olimpíadas de Paris

Claudio Natanael de Camargo, egresso de Fisioterapia da UniGuairacá Centro Universitário já pode sentir um pouco de como serão as Olimpíadas de 2024. Ele integra a equipe técnica de breakdance, nova modalidade que será inserida na competição, e esteve juntamente com a seleção brasileira em Paris, de 29 de novembro a 05 de dezembro.

“Nunca tinha viajado para o exterior. Apesar de ser a primeira vez, consegui me virar bem. Foi um aprendizado novo, falar outra língua, ter essa troca cultural, é uma conquista muito importante para mim, tanto profissionalmente, quanto particularmente. Amo dançar e amo ser fisioterapeuta, e casou as duas coisas”.

Na ocasião, a seleção brasileira de breakdance participou do seu primeiro torneio internacional como modalidade olímpica. O World Breaking Championship (WBC) é um torneio oficial de qualificação para o campeonato mundial da IWGA (Internacional World Games Association), que vai acontecer no Alabama (EUA), em julho de 2022. O torneio da IWGA faz parte do ranking mundial que soma pontos para a qualificatória olímpica Paris 2024.

Para Claudio, é mais um sonho sendo concretizado. “A experiência foi sensacional. Viver tudo isso e saber que a minha profissão me fez chegar aqui, me faz se sentir muito valorizado”, destacou.

Deixe um comentário