Assembleia recebe Guilherme Estrella, “pai do Pré-Sal”, para audiência pública sobre a Petrobras nesta terça-feira
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza, nesta terça (17), a partir das 09h30, uma audiência pública para debater o Pré-Sal e a Petrobras no Paraná, mais especificamente a importância da destinação dos recursos oriundos da exploração do Pré-Sal em saúde, educação e no desenvolvimento socioeconômico sustentável.
A audiência pública vai contar com a participação de Guilherme Estrella, geólogo e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, conhecido como “pai do Pré-Sal”, por ter comandado a descoberta e exploração da principal reserva brasileira e desenvolvido a tecnologia para exploração de petróleo a seis mil metros de profundidade, e do ex-governador Roberto Requião (PT).
Para o geólogo, “a Petrobras acabou”. Guilherme alertou para os prejuízos causados ao país com a venda de empreendimentos da estatal. De acordo com o ex-dirigente, “estamos vendendo ativos, sendo esquartejados não para o capitalismo produtivo. O que estamos sofrendo é uma privatização ligada à faceta que hoje domina o capitalismo, que é o financeiro”.
A audiência pública é realizada por iniciativa dos deputados Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT), Luciana Rafagnin (PT), Professor Lemos (PT), Requião Filho (PT) e Tadeu Veneri e será realizada de forma hibrida (presencial e virtual), no Auditório Legislativo e no aplicativo Zoom, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais da Alep.
Audiência Pública Pré-Sal e a Petrobrás no Paraná
Data: 17 de maio (terça-feira)
Horário: 9:30
Local: Auditório Legislativo (Sala da CCJ) e pelo aplicativo Zoom, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais da Alep