Asfalto em estradas rurais de Guarapuava é referência para outras cidades
Referência no projeto experimental de tecnologia de asfalto em estradas rurais. O prefeito de Guarapuava, Celso Góes e o vice-prefeito Samuel Ribas, receberam nesta sexta-feira (28), o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski e o seu assessor, Vilfrid Kirschner, que estiveram no município para conhecer o teste da nova tecnologia de pavimentação.
“É um projeto experimental que vai inovar e revolucionar a vida de quem vive no interior de Guarapuava. E a vinda de representantes de outros municípios a nossa cidade, nos mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou Celso.
Durante a visita, o Prefeito de Cruz Machado enalteceu a iniciativa e destacou que pretende instalar o projeto em seu município.
“É um projeto inovador com um produto diferente e hoje viemos conhecer, porque em Cruz Machado nós temos mais de 3 mil quilômetros de estradas rurais. E, esse projeto é um bom caminho para minimizarmos os problemas dessas estradas, auxiliando os moradores que residem no interior, o transporte escolar, a safra e todos os outros meios que trafegam por lá. Guarapuava é uma cidade desenvolvida e muito evoluída, certamente levarei muitos projetos daqui, como modelo para a nossa cidade”, disse.
O asfalto realizado em trechos da Estrada do Rocio, próximo ao aeroporto, está em fase experimental. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas, diferente do asfalto comum, feito com pedras, para comprovação da resistência, o produto utilizado na nova pavimentação asfáltica das estradas rurais foi sintetizado em um laboratório.
”Nós estamos realizando todos os testes para ampliar o projeto nas estradas rurais. É um sistema viável, ecológico, com custos menores e de qualidade que dá continuidade ao processo de modernização da nossa cidade”, finalizou.