Arraiá do Família Acolhedora reúne familiares de atendidos em Guarapuava

O Serviço Família Acolhedora de Guarapuava, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), promoveu o 5° Arraiá do Família Acolhedora. O encontro reuniu famílias, crianças e adolescentes que participam do serviço em um momento para a troca de experiências e atividades. Para o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, o serviço municipal tem feito a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes, possibilitando que sejam minimizados os impactos da espera, enquanto os processos seguem em andamento. 

“O Família Acolhedora é um sucesso, por isso é referência no Estado. Temos uma equipe dedicada e empenhada no bem-estar desses jovens. Esse momento de troca de experiências é extremamente válido para os participantes do serviço. Nos últimos anos, temos visto várias famílias tendo o interesse pelo programa e com isso, possibilitando que mais crianças e adolescentes tenham novas vivencias”, salientou o prefeito.

“Hoje, temos vinte e três famílias habilitadas e dezenove acolhendo. Trinta crianças em acolhimento. Então, esse momento é para reunirmos todos esse pessoal e fazer a alegria entre eles”, complementa a coordenadora e assistente social do Serviço Família Acolhedora de Guarapuava, Cleide Moreira.

A ocasião contou com decoração temática, comidas e danças típicas, brincadeiras e sorteio de brindes.

Programa 

Atualmente, 23 famílias estão habilitadas a receber temporariamente em suas casas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade encaminhados pela Justiça. A equipe do serviço, capacita e acompanha diariamente as famílias e os acolhidos, até que essas crianças e adolescentes possam voltar para a casa ou serem encaminhados para a família substituta, na modalidade adoção.

“Estas ocasiões servem para conhecer novas famílias e trocar vivências, além de ser um momento de descontração”, conta um dos participantes do serviço, há cerca de um ano.

O Serviço Família Acolhedora está com inscrições para novos participantes, sendo necessário fazer um cadastro e passar por um processo de seleção.

Como fazer a inscrição

As inscrições para cadastro devem ser feitas na sede do Serviço de Família Acolhedora, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, n° 2077, Centro. Das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Informações pelo telefone (42) 3623-7915.

Deixe um comentário