‘Apaixone-se por Guarapuava’: Turismo lança campanha em Foz do Iguaçu
As belezas naturais e as atrações culturais de Guarapuava ganharam espaço na maior vitrine de turismo do Brasil e da América Latina, o Festival das Cataratas, que ocorre na cidade de Foz do Iguaçu até esta sexta-feira (03). Participando com um estande que destaca o salto São Francisco, a equipe da Secretaria de Turismo e Eventos lançou a campanha ‘Apaixone-se por Guarapuava’ que inclui a distribuição de material publicitário sobre as atrações da cidade.
A campanha destaca o turismo de aventura, de negócios, religioso, gastronômico e cultural como possibilidade para o visitante conhecer a cidade de diversas formas. De acordo com a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, a cidade está sendo apresentada para todo Paraná, e também outros estados e países. “Sabemos que nossa cidade tem um potencial turístico gigante, porém, precisa de mais visibilidade para atrair mais turistas, especialmente neste momento de retomada do turismo. É esse o objetivo da campanha Apaixone-se Guarapuava“, afirmou a Secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.
O prefeito Celso Góes prestigiou a abertura do Festival das Cataratas, juntamente com o vice-governador do Estado, Darci Piana, e visitou o estande exclusivo montado pelo Município. Além da equipe da Secretaria de Turismo, integrantes da Associação de Turismo de Entre Rios (Áster) e das cervejarias artesanais participam da programação divulgando o distrito e o setor cervejeiro.
“Muito importante a participação de Guarapuava neste evento voltado para o fomento do turismo e da economia e que gera oportunidades de negócios e troca de experiências. A campanha está linda e divulgando Guarapuava de uma forma organizada e competente. Estou muito orgulhoso”, destacou Celso.
Em poucos minutos, após a abertura do festival para os visitantes, o estande de Guarapuava recebeu inúmeras autoridades. Além do vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, também marcou presença o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, ambos presenteados com o material de propaganda turística e a estatueta do Índio Guairacá. “Parabéns para ao prefeito de Guarapuava, secretária Katriane e equipe pelo trabalho de divulgação”, disse Piana.
O Festival das Cataratas recebe agentes de viagens, operadores de turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, instituições governamentais, guias de turismo, imprensa especializada, entre outros.
“Essas empresas e profissionais são fundamentais para divulgar nossa cidade pelo país e pela América Latina. Estamos mostrando que estamos em uma localização estratégica no Paraná, entre dois destinos turísticos importantíssimos no Brasil, Foz do Iguaçu e Curitiba, que pode ser muito mais que uma cidade de passagem. Queremos mostrar que nossa cidade está preparada para receber os turistas com inúmeros atrativos. Somos um excelente destino turístico. Quem vem, apaixona-se”, observou Katriane.