Anhanguera e Globoplay fazem parceria para candidatos do ENEM

Neste ano, mais de 3,9 milhões de estudantes se prepararam para enfrentar o concurso do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos dias 5 e 12 de novembro, sendo essa a principal porta de entrada para o curso superior. E para ajudar esses jovens na reta final de estudos com diversão e entretenimento, a Faculdade Anhanguera, referência em ensino de qualidade, em parceria com o Globoplay irá oferecer um mês de acesso gratuito à plataforma para todos os estudantes.

A parceria tem o objetivo de levar diversão e entretenimento aos estudantes por meio de séries originais, filmes, documentários, novelas e outros conteúdos relevantes que possuem na plataforma. Entre os destaques que estão disponíveis no streaming da Globo e que podem auxiliar os jovens tanto nos estudos, com temas que caem no ENEM, como também na descontração estão: “Fim”, “A Divisão”, “Os Outros”, “As Aventuras de José e Durval”, “A Vida pela Frente”, “Vicky e a Musa”, “Rensga Hits!”, “As Five”, “Sob Pressão”, “Encantado’s”, entre outros.

Para ter acesso a plataforma, os vestibulandos devem se cadastrar no site até dia 12 de novembro e preencher informações como nome, idade e escolaridade para garantir o benefício. A gratuidade vale para usuários novos, por um mês após o primeiro acesso.

Para Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Anhanguera, a instituição segue seu propósito de guiar os estudantes em sua jornada acadêmica para combater barreiras que limitam a adesão ao ensino, com parcerias voltadas ao aprendizado.

“Buscamos realizar ações com foco nos estudantes, pois sabemos o quanto, nos tempos atuais, eles buscam referências em filmes, séries e documentários para adquirir ainda mais conhecimentos. Nossa parceria com o Globoplay tem o objetivo de oferecer aprendizado de forma acessível por meio do streaming. Estamos inovando ao unir a educação e o entretenimento, proporcionando aos jovens que se preparam para o ENEM, uma maneira descontraída de estudar na reta final”, finalizou.

Serviço:

Cadastro gratuito pelo site até o dia 12 de novembro para ganhar o benefício por 1 mês.

Link: https://lp.anhanguera.com/globoplay/

Deixe um comentário

Em Guarapuava, Energisa orienta clientes sobre avisos de manutenções na rede elétrica

Distribuidora envia comunicados por e-mail e SMS de clientes com dados atualizados

Você sabe quando a Energisa realizará algum serviço de manutenção na rede elétrica perto da sua casa ou comércio? Todas as vezes que precisa executar um serviço na rede elétrica que demanda uma interrupção no fornecimento da energia, a Energisa Sul-Sudeste tem o dever de informar os clientes que serão afetados antecipadamente. Hoje, esse aviso é feito por e-mail, SMS (mensagem de texto no celular), e via emissoras de rádios locais.

“A Energisa conta com um cronograma de obras e manutenções periódicas para reduzir a incidência de ocorrências de falta energia e garantir que a rede elétrica e todos os equipamentos estejam em perfeitas condições para levar energia de qualidade aos clientes”, contou o gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes.

Ele acrescenta que, assim como qualquer equipamento, os componentes da rede elétrica têm uma vida útil. Substitui-los por novos e mais modernos antes de apresentarem problemas, é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura. “Graças à tecnologia, boa parte desses serviços é feita com a rede ligada, ou seja, por meio do trabalho em ‘Linha Viva’, justamente para que o cliente não seja afetado com a interrupção da energia durante os serviços de manutenção”.

No entanto, há situações em que, por questões técnicas e de segurança, é necessário desligar a rede elétrica, então a Energisa tem o compromisso de informar os clientes com antecedência. Para os clientes de baixa tensão, os avisos são feitos por meio de rádios locais, site e aplicativo da concessionária, além da praticidade de o cliente ser avisado por e-mail e SMS.

“Para receber o aviso direto no seu e-mail ou celular, é indispensável estar com o cadastro atualizado aqui na Energisa. Ou seja, o titular da unidade consumidora precisa ter seus dados devidamente atualizados, inclusive o número de celular e endereço de e-mail, para que consigamos contatá-lo em caso manutenções programadas”, reforçou Alessandro.

O cliente que será informado sobre a data, horário de início e previsão do horário de finalização do serviço da Energisa na rede elétrica, que pode ser concluído antes do previsto. Dessa forma, ele poderá se programar para o horário da manutenção.

Alessandro explica que, mesmo com todo o planejamento, a rede elétrica pode ser afetada por intervenções externas como eventos climáticos severos (chuva e ventos fortes) e até acidentes de trânsito (colisões contra postes de energia). Nesses casos, a manutenção torna-se emergencial e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede.

“Nessas situações, tentamos realizar o reparo no menor tempo possível, porém, adotando todas as medidas de segurança para preservar tantos os colaboradores quantos os clientes. Para isso, usamos tecnologias e equipamentos para reduzir o tempo do desligamento”.

Cadastro em dia
A base de cadastro de clientes da Energisa traz informações importantes como CPF, endereço, telefone, celular, e-mail do titular a unidade consumidora. “Se o cliente mudou de casa, trocou o número de telefone ou passou a usar outro e-mail, infelizmente, não conseguimos enviar informações importantes como a de desligamento programado. É importante que as pessoas nos contatem e atualizem seus dados para que tenhamos acesso rápido e fácil a elas quando for preciso”, detalhou o gerente.

Ao atualizar o cadastro é importante informar, inclusive, se na residência mora alguém que dependa de aparelho de manutenção à vida ligado à energia. Isso porque, nas ocasiões de manutenção programada, esses imóveis são comunicados com antecedência mínima de cinco dias úteis. “Além disso, se houver uma interrupção causada por fatores externos, como colisão em postes ou eventos climáticos, tais residências têm prioridade no restabelecimento da energia”, acrescentou Rafael.

Atualize sem sair de casa!
Para atualizar o cadastro é bem simples: com os documentos pessoais em mãos, acesse um dos canais de atendimento da Energisa e informe que deseja atualizar o cadastro: