Agências do Trabalhador têm 11.164 vagas de emprego disponíveis nesta semana

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados começam a semana com a oferta de 11.164 vagas de emprego em todo o Estado. As unidades de Curitiba e Região Metropolitana oferecem 1.742 oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, reforça o compromisso assumido pelo Governo do Estado de fazer do Paraná um grande gerador de empregos. “Com uma postura proativa das Agências do Trabalhador na busca das vagas de emprego estamos mantendo aquecido o mercado de trabalho. Além disso, são ofertados cursos de qualificação profissional, incentivo ao primeiro emprego, incentivo à contratação de pessoas idosas e o mais novo projeto, que é o Master Job Paraná, específico para quem tem graduação superior ou técnica”, explica Leprevost.

Neste mesmo período do ano passado, dia 22 de fevereiro de 2021, estavam sendo disponibilizadas 2.560 vagas.

Imediata – Das 1.742 vagas nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, 260 são para operador de telemarketing e 84 para auxiliar de linha de produção. Para contratação imediata, são 35 para operador de cobrança, 20 para designer de interiores, 10 para arquiteto de edificações, cinco para padeiro e uma para analista fiscal (contador).

Interior – A Regional de Toledo segue na liderança no número de ofertas, com 2.033 vagas, sendo que, destas, 591 para auxiliar de linha produção e 200 empregos para trabalhadores da cultura da maçã. A Regional de Cascavel também se destaca, com 1.069 vagas, 308 delas para auxiliar de linha de produção. Confira AQUI as vagas para Guarapuava.

Atendimentos – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na Capital, a Agência do Trabalhador está atendendo o público de forma presencial, das 8h às 17h, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias.

Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem agendar pelo site da Secretaria (AQUI).

Confira vagas por regional

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril