Agências do Trabalhador oferecem 15,9 mil vagas no Paraná

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 15.916 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.917 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de abatedor de porco, com 380 vagas, operador de telemarketing receptivo, com 330, e operador de telemarketing ativo e receptivo, com 310.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.392). São 499 vagas para auxiliar de linha de produção, 330 para operador de telemarketing receptivo, 310 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 179 para repositor de mercadoria.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 134 vagas para preenchimento urgente: atendente de lojas (85), pedreiro (39) e azulejista (10).

A Região de Cascavel tem 4.138 vagas. São 670 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 380 para abatedor de porco, 263 para abatedor de aves e 150 para carregador (armazém).

Londrina (1.362), Campo Mourão (1.246), Umuarama (1.037) e Pato Branco (983) também concentram grandes oportunidades. Em Londrina, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 222 vagas, alimentador de linha de produção, com 171, operador de caixa , com 45, e repositor de mercadorias, com 41 oportunidades.

Em Campo Mourão, os destaques são para auxiliar de linha de produção (327), abatedor de aves (90), soldador (49) e magarefe (38).

Na Região de Umuarama há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 433 oportunidades, ajudante de reflorestamento, com 90, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 70, magarefe, com 40. Já em Pato Branco, há vagas para auxiliar de linha de produção (155), trabalhador da AQUI. de corte (50), servente de obras (46) e safrista (45).

Atendimento – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).