Agências do Trabalhador do Paraná têm 10 mil vagas com carteira assinada

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a segunda semana de 2024 com a oferta de 10.098 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 1.511 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de abatedor de porco, com 330 vagas, alimentador de linha de produção, com 284, e operador de caixa, com 264.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (3.104). São 218 vagas para atendente balconista, 210 para operador de telemarketing receptivo, 183 para operador de caixa e 170 para operador de telemarketing ativo.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 340 vagas para atendente de lanchonete (218), auxiliar de cozinha (59), auxiliar de padeiro (28), servente de obras (22) e vendedor interno (13). São destaque ainda, em Curitiba, as vagas disponíveis para quem possui nível superior nas áreas de pedagogia (4), administração (2), logística (1), fonoaudiologia (1) e contabilidade (1).

A Região de Cascavel tem 3.075 vagas, com 551 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 330 para abatedor de porco, 100 para abatedor de aves e 100 para pescador industrial.

Londrina (1.056), Campo Mourão (803), Foz do Iguaçu (750) e Umuarama (470) são regiões com grandes ofertas. Em Londrina, as funções que lideram as vagas são alimentador de linha de produção, com 170, auxiliar de linha de produção, com 161, técnico agrícola, com 50, e operador de processo de produção, com 40 oportunidades. Em Campo Mourão, os destaques são para safrista (74), auxiliar de linha de produção (52), alimentador de linha de produção (48) e soldador (48).

Na Região de Foz do Iguaçu há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 319 oportunidades, alimentador de linha de produção, com 66, operador de caixa, com 54, repositor em supermercados, com 44. Em Umuarama, são ofertadas 221 vagas para auxiliar de linha de produção, 55 para Magarefe, 20 para servente na construção civil e 19 para vendedor interno.

As regiões de Jacarezinho, Paranaguá, Maringá e Guarapuava também têm vagas abertas. No Litoral, por exemplo, há 18 vagas para varredores de ruas, 13 para balconistas de açougues, nove para operadores de caixa e sete para atendentes de padaria.

Atendimento – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).