Agência do Trabalhador promove inclusão profissional da pessoa com deficiência

A Agência do Trabalhador de Guarapuava realizou um mutirão de vagas de emprego. A ação marca o Dia do “D”de Inclusão Social e Profissional das pessoas com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (21).

De acordo com o gerente da Agência, Cezar Prestes, o Dia “D” em Guarapuava está em sua 4ª edição. Neste ano, a expectativa é que saiam mais de 20 pessoas empregadas.

“Essa mobilização é extremamente importante para dar visibilidade ao fato de que o direito de trabalhar é um direito de todos.

Eu vejo que as pessoas com deficiência têm mais dificuldade em se encontrar no mercado de trabalho, por isso a dedicação da nossa equipe, para que nós possamos auxiliar essas pessoas no âmbito profissional e incentivar a sociedade, no sentido de inclusão da pessoa com deficiência”, destacou.

Durante o mutirão, empresas locais estiveram na Agência do Trabalhador ao decorrer do dia, analisando os currículos e os perfis, para ver em qual vaga cada pessoa se encaixa. E, após preencher um questionário, os candidatos foram chamados para uma entrevista.

Ellen Fabricio, de 24 anos, é dona de casa, mas não por opção. Ela está em busca de emprego há 4 anos e diz que quando não há indicação e apoio da Agência, muitas empresas acabam fechando as portas para deficientes, principalmente aqueles que perderam a visão.

“É muito importante ações como esta, principalmente para quem possui alguma deficiência, a gente fica esperançoso. Eu já fiz duas entrevistas e tem mais uma empresa vindo aí, mas tudo indica que já deu certo, agora estou empregada”, comentou sorridente.

Quem também estava a procura de uma vaga de emprego é o Eder de Almeida. Ele é cadeirante há 08 anos, após sofrer um acidente. E hoje foi até a Agência em busca de uma reinserção no mercado de trabalho.

“Minha vida mudou completamente após o acidente e hoje estou em busca de uma nova oportunidade. Estou contente com tantas vagas ofertadas, espero me identificar com uma delas e voltar para casa empregado”, finalizou.

Deixe um comentário