ACIG pede a construção de hospital da UNIMED, em Guarapuava

A Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG) pede a construção de Hospital da UNIMED, em Guarapuava. O pedido está sendo feito diante da realidade de falta de leitos disponíveis na cidade para atendimento particular.

O município, segundo o Censo do IBGE 2022, possui 182.093 habitantes. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice preconizado de número de leitos disponíveis por mil habitantes é de 3 a 5 leitos, mas no Brasil esse número fica entre 2,1 e 2,4.

Considerando o índice de 3 a 5 leitos e o número de beneficiários da UNIMED Guarapuava, que é de, aproximadamente, de 35 mil, um hospital com cerca de 100 leitos tornaria ideal a relação beneficiário/leito, trazendo impacto positivo e segurança aos beneficiários.

A construção de um Hospital da UNIMED de médio porte traria benefícios em todos os aspectos, iniciando pelo investimento que será realizado. Com isso, a qualidade dos serviços e também de atendimentos deve crescer tornando Guarapuava um centro referencial de atendimento à saúde.

O pedido, assinado por todos os representantes de entidades, empresas e instituições de Guarapuava, foi entregue à UNIMED.

Deixe um comentário