Abril Verde termina com diversas ações sobre saúde no trabalho

Neste domingo (28)  é o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho, a data relembra o grave acidente que causou a morte de 78 trabalhadores, após uma explosão em uma mina nos Estados Unidos em 28 de abril de 1969. Desde então, o mês passou a ser considerado o mês de combate e conscientização aos acidentes e problemas de saúde relacionados ao trabalho, o chamado “Abril Verde”.

Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da ACIG

Em menção ao mês, o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da entidade, realizou diversas ações para conscientizar e despertar interesse e atenção ao tema com os associados. Dentre as ações estão:

  1. Visitas nas empresas: Patoeste Soluções em Eletricidade e Diamaju Agrícola;
  2. Participação no IntegrACIG, levando como tema a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho;
  3. Palestras com profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, durante os encontros a equipe do núcleo juntamente com os profissionais deram demonstrações práticas do uso correto dos equipamentos de segurança e quais são os procedimentos seguros no ambiente de trabalho.

O diretor financeiro do núcleo, Emerson Laines, afirma que as ações fazem parte de um cronograma para auxiliar as empresas e também para oferecer prestação de serviços e esclarecer dúvidas.

“Temos estrutura para treinamentos, palestras, cursos práticos da área de segurança do trabalho como por exemplo, os cursos das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho. É importante que o associado nos procure e tire as dúvidas, para que ele esteja de acordo com a legislação e evite problemas futuros”, pontuou Emerson.

Se você deseja fazer parte do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da ACIG, as reuniões acontecem todas as sextas-feiras, às 16h, na sede da ACIG, que fica no final da Rua XV de Novembro, nº 8040, centro.

Com conteúdo da Ascom

Deixe um comentário

Pós-feriadão: Agências do Trabalhador iniciam a semana com 21,5 mil vagas

A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.857 oportunidades. Agende seu atendimento

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a semana, nesta terça-feira (22), com a oferta de 21.571 vagas de emprego com carteira assinada em todo o Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.857 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe (cortador de carne), com 890 vagas, operador de caixa, com 783 e abatedor, com 742 oportunidades.

A Região de Cascavel conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.562). São 1.380 vagas para auxiliar de linha de produção, 429 para abatedor, 222 para operador de caixa e 160 para magarefe.

A Grande Curitiba aparece em seguida (3.969), com 470 oportunidades para alimentador de linha de produção, 217 para faxineiro, 214 para operador de caixa e 184 para atendente de lojas e mercados.

Nas demais regionais do Interior são destaques Campo Mourão (2.534), Londrina (2.415), Pato Branco (1.800) e Foz do Iguaçu (1.414). Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 1.012 vagas, magarefe, com 411, abatedor, com 122 vagas e vendedor de comércio varejista, com 51 oportunidades.

Na Região de Londrina, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 543 oportunidades, servente de obras, com 116, assistente administrativo, com 111 e operador de caixa, com 105.

Em Pato Branco, os destaques são para alimentador de linha de produção (433), magarefe (90), operador de caixa (87) e faxineiro (69).

Na Região de Foz do Iguaçu, são ofertadas 691 vagas para alimentador de linha de produção, 74 para repositor de mercadorias, 72 para auxiliar de escritório em geral e 70 para abatedor.

Atendimento – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira as vagas disponíveis por regionais .