Abraseiros: Guarapuava recebe o maior Festival de Churrasco da Região

Festival será realizado no Centro de Eventos Agrária e a classificação é livre para todas as idades

Guarapuava se prepara para receber a primeira edição do “Abraseiros”, considerado o maior festival de churrasco da região, que promete atrair grandes públicos entre os dias 17 e 19 de janeiro. O evento será realizado no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios, e oferecerá uma programação repleta de atrações, com foco em carnes, cerveja gelada e muita música.

A festa começa no dia 17 de janeiro, com a apresentação da dupla João Neto e Frederico. A entrada para o show da dupla será cobrada, enquanto os outros dias do festival terão entrada gratuita. Além dos shows musicais, o “Abraseiros” contará com mais de 20 estandes de comida, oferecendo o melhor do churrasco e outras delícias para os visitantes.

O evento também terá a participação de dez cervejarias, garantindo uma experiência completa para os amantes da boa gastronomia e da música ao vivo. ”Estamos muito animados em receber o Abraseiros. Este evento vai destacar nossa cidade como um polo de lazer e gastronomia, oferecendo aos visitantes uma experiência única com o melhor do churrasco, música e cultura”, afirmou o prefeito Denilson Baitala.

Programação musical:

Sábado (17):
12h30: River Creedence
15h30: Rock Grande Sul
18h: Spicy Cherry
20h30: Original

Domingo (18):
12h30: DJ Juninho Bill
15h: Caiporage
17h30: Banda Crazy Diamond – Tributo a Pink Floyd

Transporte Exclusivo:

Para facilitar o acesso ao evento, haverá transporte gratuito para os moradores da cidade, com saída do Centro Universitário Campo Real. A saída será pelos fundos, e os participantes poderão deixar seus carros no estacionamento do local. Para as mulheres, um aplicativo exclusivo garantirá transporte seguro e reservado, tanto na ida quanto na volta do evento.

Serviço:

Data: 17 a 19 de janeiro

Local: Centro de Eventos Agrária, Entre Rios

Entrada: Valor cobrado apenas para o show de João Neto e Frederico no primeiro dia

Classificação: Livre

Deixe um comentário

Setor de serviços foi o maior gerador de empregos no Paraná em fevereiro

Atividades relacionadas à prestação de serviços geram mais de 22,6 mil novos postos de trabalho

O setor de serviços foi o que mais gerou empregos no Paraná no mês de fevereiro. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as atividades relacionadas à prestação de serviços tiveram 98.991 admissões, com um saldo de 22.665 novos postos de trabalho, o que representa uma expansão de 16,3% em relação a fevereiro de 2024.

A indústria apresentou o segundo maior saldo de empregos do estado, com 7.193 postos de trabalho, e que foi 5,2% maior do que o saldo de fevereiro de 2024.

O comércio, por sua vez, registrou um saldo de 5.428 novos empregos, com crescimento de 34,9% na variação anual. Foram gerados 39.176 novos empregos no Paraná em fevereiro, com 211.674 admissões e 172.498 desligamentos. Em comparação com fevereiro de 2024, quando o saldo de empregos foi de 33.179, a geração de postos de trabalho subiu 18,1% no estado.

Conforme avalia o assessor econômico da Fecomércio PR, Lucas Dezordi, o desempenho positivo da economia paranaense no início do ano reflete na forte geração de empregos, especialmente no setor de serviços, que liderou as contratações no estado.

“O comércio também apresentou um saldo positivo de 5.428 novos empregos, com uma variação anual de 34,9%, reforçando a retomada da confiança dos empresários no setor. Esse crescimento está diretamente ligado ao bom desempenho das vendas em janeiro, que superaram a média nacional. O cenário estimula novas contratações e contribui para a manutenção do dinamismo econômico no estado”, observou.

Os municípios que mais geraram empregos no mês de fevereiro foram Curitiba (10.046), Toledo (2.311), Londrina (1.963), Maringá (1.739), Cascavel (1.468) e São José dos Pinhais (1.369).

“Em linhas gerais, os municípios paranaenses obtiveram um saldo de emprego formal em fevereiro de 2025 superior ao observado em fevereiro de 2024. Isso demonstra o forte desempenho socioeconômico do Paraná”, destacou Dezordi.