A Unicentro e o Grupo Boticário promovem, entre três e sete de outubro, o evento Atmosfera GB, que consiste na realização de um ciclo de qualificação profissional para os estudantes.
A coordenação institucional da atividade ficou sob a responsabilidade da Crie, que é a Central de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade da Unicentro
As atividades do evento, explicou o professor Márcio Fernandes, diretor da Crie, serão oline e gratuitas. “Nesta primeira etapa, teremos meetings ao vivo, abertos para alunos de qualquer uma das sete universidades estaduais do Paraná”, disse
As lives, acrescentou o professor, serão divididas em cinco módulos e abordarão temas como Marketing e Comunicação; Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos; Logística e Distribuição; Conservação Ambiental; e E-commerce.
“Grande temas que dizem respeito aos negócios do Grupo Boticário, uma marca extremamente respeitada no Brasil e que tem, por exemplo, uma preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade muito grande, o que vai trazer conhecimentos novos e atualizadíssimos para diversos cursos”, avaliou do docente.
Como as transmissões serão via YouTube, não há limite de vagas e a inscrição pode ser feita pelo Portal da Empregabilidade, no endereçowww3.unicentro.br/empregabilidade. O professor ainda destaca que os estudantes que participarem de, pelo menos, quatro live poderão realizar uma prov: a on-line para concorrer a uma visita às instalações do Grupo Boticário, em Curitiba.
“Os 40 melhores classificados, com melhor desempenho nessa prova, terão direito a uma segunda etapa, aí presencial, em Curitiba e, depois no litoral do Paraná, para conhecer algumas estruturas do Grupo Boticário como o centro de distribuição, a loja modelo e a fábrica” complementoi.
Para o professor Márcio, o ciclo de profissionalização é essencial para a formação dos estudantes, tendo em vista que a universidade forma capital humano para as áreas de pesquisa, ensino e extensão, também preparando o acadêmico para o mercado de trabalho. Nesse sentido, a ação promove a aproximação entre o âmbito acadêmico e o empresarial.
“De modo que, sobretudo os nossos formandos e recém-egressos, possam ter um conhecimento e um ensino complementar e onde possam aplicar toda gama de conhecimento que adquirem e desenvolvem na universidade”, finalizou o coordenador de Relações Institucionais da Unicentro.