Até o próximo domingo, 18, estará acontecendo na praça Cleve, a I Expoflor, uma promoção do Rotary Club Guarapuava Lagoa. Diversos tipos de flores estão à disposição, e a feira, além do caráter colorido e festivo, também tem cunho social, porque a arrecadação com a venda será projetos desenvolvidos pelo próprio Rotary.
O produto à disposição do público vem de Holambra, uma cidade conhecida pela sua produção de flores. Estarão distribuídas por um espaço de 900 metros quadrados orquídeas, plantas ornamentais e frutíferas e flores em geral.
O Rotary espera trazer para a praça um público interessado não apenas em contribuir com organizações sociais, mas principalmente quem gosta de flores. Para tanto, vem fazendo uma divulgação maciça visitando emissoras de rádio e TV, e jornais. Ao Extra, estiveram visitando Reinaldo Juliani e Gildo Gorski, apresentando a programação e informando sobre os objetivos da Exposição, que vai ajudar projetos sociais do Rotary como o Pelotão da Esperança; Campanha da Arrecadação Solidária; Educação no Trânsito;Profissional por um dia; Intercâmbio de jovens; Combate à pólio; Projeto ler e Universidade social do Rotary.
É uma novidade na cidade e o fato de coincidir com a primavera tornará a feira inspiradora, ressalta o presidente do Rotary Club Guarapuava Lagoa, José de Souza.
Holandeses
Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo, fundada em 1991. Seu nome é a junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil. Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística.