ESPORTE  

Turvo promove festival de xadrez e torneio de vôlei de areia

As competições estão abertas para o Turvo e também para toda a região

A população de Turvo e região poderá aproveitar a temporada de calor e férias para participar de atividades esportivas promovidas pelo departamento de esportes do município, informações da RNS, por Nádia Moccelin.

No dia 26 de janeiro, ocorre a primeira edição do Festival de Xadrez. Com as categorias Regional e Sub-20 local, as competições começam às 13h, no auditório da Prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa, as inscrições para o Festival são gratuitas e seguem abertas até 24 de janeiro, no departamento de esportes. Segundo o diretor Marcos Halma, a competição tem como objetivo estimular a participação no esporte.

 

“O festival de xadrez é uma iniciativa para o incentivo de modalidades esportivas alternativas, sabendo se que as modalidades mais praticadas em nossa região são o futebol e o futsal. Buscamos criar o hábito da prática de demais modalidades. Após o festival dar retorno a escolinha de xadrez queremos manter contato com participantes de toda a região marcando encontros para prática da modalidade”, declarou.

 

VÔLEI

Já o torneio de vôlei de areia será no dia 2 de fevereiro, às 13h30, na quadra de areia da Vila Jaime. A competição para duplas terá as categorias masculino e feminino livre, abertas para participantes de toda a região. Segundo a assessoria de imprensa municipal, esta é a terceira edição. A inscrição é um quilo de alimento não perecível e pode ser feita no dia e no local do torneio.

“O torneio de vôlei de areia já é tradição em nosso município sendo o terceiro ano que fazemos sempre no primeiro fim de semana de fevereiro. Usamos do vôlei de areia pelo fato de muitos gostarem da modalidade porém, não conseguirem montar uma equipe de vôlei tradicional, assim sendo, duplas apenas no vôlei de areia facilitam a participação de todos. Além disso, também é uma modalidade de verão”, finalizou o diretor.