Saiba quem foram as ganhadoras da Corrida Mulher

Nesse último domingo (17), ocorreu a 10ª Corrida da Mulher. promovida pela Prefeitura de Guarapuava em parceria com Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). A ação foi organizada por meio das secretarias de Esporte e Recreação, e Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

“É uma verdadeira honra sediarmos a 10ª edição da Corrida da Mulher, que é clássica em nossa cidade. Todas as práticas que promovem a saúde e o bem-estar dos cidadãos são extremamente importantes para o Município, especialmente esta, que homenageia o Mês da Mulher.

Até mesmo com a chuva, as mulheres participaram e superaram seus limites. Este era o meu objetivo ao idealizar esta proposta quando era secretário de Esportes. Fico muito feliz em ver que estes planos estão se concretizando”, evidenciou o prefeito Celso Góes.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran de Lima, ressalta que, mesmo com chuva, as participantes demonstraram um ótimo desempenho.

“A chuva foi uma surpresa, mas acredito que a força e a garra das atletas foi ainda maior. Foi realmente uma prova muito linda. Para nós, é uma alegria realizar algo que nosso prefeito sonhou quando ele era secretário de Esportes, quando foi realizada a primeira Corrida da Mulher, e agora já é tradicional na nossa cidade.

Para muitas mulheres, este é um marco, por ser a primeira corrida da vida delas. Traz para elas esta força de vontade, de cuidar da saúde, do corpo e da mente. É uma corrida muito simbólica e muito forte para nossa cidade”, declarou.

“Como sempre, trabalhamos com a parceria. Nossas equipes aqui são fantásticas, tanto a da Secretaria da Mulher, quanto a da Secretaria de Esportes, além do Núcleo da Mulher Empresária da ACIG, e todos os parceiros dessa corrida. As mulheres participantes são fantásticas, você vê a animação delas, isso é muito bacana”, ressalta o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Com largada em frente ao Ginásio Municipal Joaquim Prestes, às 8h, o percurso individual foi de cinco quilômetros, com o objetivo de completar o trajeto em menor tempo. Com cerca de 300 inscritos, esta foi a primeira Corrida da Mulher em que os homens também puderam concorrer às premiações.

As categorias femininas, além de Geral e PCD, foram divididas pelas seguintes faixas etárias: até 18 anos, 19-29, 30-39, 40-49, 50-59, e 60 acima. As categorias masculinas foram divididas em até 34 anos de idade e 35 acima.

As cinco primeiras colocadas da categoria Geral receberam, além de troféus, prêmios em dinheiro. Os cinco primeiros colocados das outras categorias foram premiados com troféus, e todos os atletas participantes receberam uma medalha.

Patricia Camargo, vencedora da categoria Geral, expressa sua felicidade em participar da Corrida da Mulher mais uma vez: “Gostei bastante. É bem organizada, premiação muito bacana. Na Corrida da Mulher, já participo há uns tr~es ou quatro anos. Fiquei muito feliz em ganhar. Todo ano é uma superação. Cada segundo que a gente melhora no tempo de corrida é um sentimento de dever cumprido e de superação pela saúde”, relatou.

Neli Beltrame, de 67 anos, foi a vencedora da categoria acima de 60 anos, e comenta que a 10ª edição da Corrida da Mulher foi a 71ª corrida que participou durante sua vida. “A emoção e a adrenalina são as mesmas da primeira (corrida que participei). A Corrida da Mulher é muito bem-organizada, nós sempre nos sentimos em casa e acolhidas, é muito aconchegante”, grifou.

Confira as cinco primeiras classificadas da categoria Geral:

1º – Patricia Camargo

2º – Juceli Veronezi

3º – Nilceia Ferreira de Almeida

4º – Iasmin Horst

5º – Eliane Estefanski

A classificação Geral completa da competição pode ser conferida AQUI, e as outras categorias podem ser encontradas AQUI.

Deixe um comentário