Não foi dessa vez que o Atlético-PR conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. O Furacão foi até o sudeste do estado e perdeu para o Prudentópolis, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Newton Agibert. Com a derrota, o Rubro-Negro, dividido com a Libertadores da América, segue sem vencer no estadual. Os gols foram marcados por Baiano e Jean Lucas do lado mandante, e Crysan, pelo visitante, todos no segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre Prude x Furacão no Newton Agibert. Organizados defensivamente, os donos da casa cumpriram bem o papel de marcação e dificultaram as jogadas ofensivas do Atlético-PR. A equipe começou bem a partida, mas, aos poucos, foi cedendo espaço para o Furacão, que igualou as ações e passou a ocupar mais o campo de ataque. Mesmo com a posse de bola, a equipe rubro-negra não conseguiu ser efetivo nas jogadas ofensivas. A melhor chance foi aos 24 minutos, quando Douglas Coutinho pegou a sobra, arriscou o chute e o goleiro Edvaldo salvou o Tigre. Na sequência, o atacante ainda ajeitou para João Pedro, que chegou batendo, mas mandou a bola para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Prude voltou com tudo na etapa final e marcou logo aos seis minutos, após jogada de Jean Lucas, o nome da partida. O meia fez a jogada pela direita e Baiano apareceu na área para abrir o placar. A alegria não durou muito. Lito cometeu pênalti em Luis Henrique, e Crysan converteu, deixando tudo igual no marcador. O empate parecia ser o resultado final do jogo, mas voltou a brilhar a estrela de Jean Lucas, que decretou a vitória para o Prude, aos 40 minutos do segundo tempo, após uma bomba de longe.
PRÓXIMOS JOGOS
O Prudentópolis volta a campo no próximo sábado, diante do JMalucelli, às 17h (horário de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli. O Atlético-PR encara o clássico com o Coritiba, às 17h de domingo, na Arena da Baixada. Pela Libertadores da América, o Furacão recebe o Deportivo Capiatá-PAR às 21h45 de quarta-feira, na Baixada.
G1 Paraná