BORA PEDALAR!  

Projeto para amantes de bikes desembarca em Guarapuava

Circuito Sense Demotour chega à cidade com 26 modelos diferentes e visitantes terão a oportunidade de testar gratuitamente a bike mais adequada para o seu perfil

Atenção, bikers…  evento imperdível para vocês. E para quem quer iniciar também (Foto: Divulgação)

 

Jonas Laskouski (com informações de assessoria)

 

O estacionamento do Parque do Lago, na rua Salvatore Renna, vai ser espaço para um encontro diferente, direcionado para quem não dispensa um dos meios de transporte mais acessíveis do planeta e que ganha cada vez mais espaço em meio a um trânsito cada vez mais caótico. Quem trafega por Guarapuava sabe do que estamos falando.

Nesta terça (16), os guarapuavanos poderão desvendar os segredos do mundo das bikes, em um evento que começa às 17h30 e segue até às 20h.

 

A Sense Bike (dá um Google aí), eleita nos últimos dois anos como a melhor marca nacional de bicicletas, traz para Guarapuava o Sense Demotour – um projeto que busca democratizar a entrada no mundo das bikes, permitindo que milhares de pessoas conheçam e testem os mais recentes modelos do mercado, entre mountain bikes, elétricas, urbanas, estrada e triathlon.

 

Nos últimos dois anos, a Sense Bike foi escolhida consecutivamente como a Melhor Marca Nacional de Bicicletas, recebendo da Revista Bike Action o prêmio Guidão de Ouro (Foto: Divulgação)

 

26 MODELOS

No Parque do Lago, os amantes das duas rodas – experientes e iniciantes – terão condições ideais para identificar, entre as 26 bicicletas disponíveis, qual é a mais indicada para o seu perfil, utilidade e biotipo. Para poder testá-las, basta levar um documento atual com foto e, claro, o capacete, item indispensável para qualquer ciclista.

“O Sense Demotour permitirá que as pessoas interessadas em andar de bicicleta possam conhecer os diferentes modelos, antes de realizar a compra definitiva. E até mesmo os atletas ou aqueles que já usam a bicicleta no dia a dia, podem usufruir da estrutura para entender melhor as oportunidades de upgrade de solução e de desempenho que o mercado oferece”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

De acordo com a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – a frota brasileira já superou a marca de 70 milhões de unidades, um fenômeno que cresce diariamente e vem alterando a forma como as pessoas interagem com a bicicleta. Da mesma forma como se escolhe um tênis, hoje o brasileiro busca entender as diferenças de cada bicicleta disponível, avaliando a que melhor se adapta à sua necessidade, seja para a locomoção, prática esportiva ou lazer.

 

SENSE DEMOTOUR

Rodando o Brasil (Foto: Divulgação)

 

Composto por dois caminhões especialmente equipados com 26 modelos de bicicletas e preparados para transformar qualquer espaço em um grande parque de diversões para os amantes desse veículo, o projeto percorrerá 130 cidades brasileiras em 2018, passando por todas as regiões do Brasil – Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte. Nas duas primeiras edições, os caminhões já ultrapassaram a marca de 45 mil km rodados, 220 cidades visitadas e mais de 20 mil testes de bicicletas.

 

SERVIÇO