Pardal, a fúria do pássaro-fênix que não desiste nunca

Quem vê Rodrigo Dal’Maz em mais um desafio em terras estrangeiras, pensa que a vida do Pardal, como é conhecido, sempre foram flores. Não, caros leitores, “nem tudo na vida são flores”, já dizia Gibran Calheira, não é mesmo Pardal? Para chegar até o velho continente e defender gigantes do futsal europeu, como a Lazio, o jovem goleiro de Guarapuava teve que passar por muitas provações, em um caminho repleto de espinhos. Porém, ‘Digo’, como é chamado pela mamãe Célia Camilo, já começa a sentir o doce cheiro da vitória nas quadras italianas.

“Vamos começar de novo para esta nova aventura na Série A2 Nacional dando as boas-vindas a Rodrigo Dal’Maz, para todos simplesmente Pardal”. Foi com essa palavras que o Futsal Canicattì, sua nova equipe, abriu as portas do clube para o guarapuavano. Rodrigo, nascido em 1986, filho do ex-jogador Dirceu Pato, é considerado um dos melhores goleiros do Paraná, já há alguns anos na Itália. Um adversário difícil, na visão de quem o encontrou pela frente no disputado campeonato italiano. “Foi um adversário tenaz vestindo a camisa do Ecosistem Lamezia, na temporada passada, demonstrando todas as suas qualidades entre as traves”, disse um dos dirigentes do seu novo time.

Nas palavras de Gibran Calheira, que diz que “nem tudo na vida são flores, mas quando forem, regue-as”, Pardal recorda dos momento difíceis e da bela volta por cima que deu naqueles que o desacreditavam.

Reprodução/Facebook

“É mano, só eu sei o quanto foi difícil a caminhada até chegar aos momentos de felicidades. Quando eu sai de minha cidade, fizeram até grupo no WhatsApp Partiu, Europa, só pra me zoar. Hoje, o resultado está aí. Trabalhar, fazer o que ama e, principalmente, acreditar no seu potencial, na sua qualidade. Hoje, eu sei de verdade o que é viver o mundo, conhecer pessoas e culturas fantásticas. Isso, sim, demonstra o seu próprio tamanho. Há, sobre as pessoas que me zoavam, tá aí a resposta. Não gostou, morde as costas”, comentou o bem humorado goleiro, que já é um destaques do Futsal CanicattÍ na competição.

Carreira – Pardal iniciou sua longa carreira no futsal com Guaira Country Club e CAD Guarapuava Futsal. Em sua brilhante carreira, Rodrigo defendeu o gol de vários times de nível, incluindo Pato Branco, Araupel, Arsenal e São Miguel (último clube antes de desembarcar na Itália), na Itália antes de Lamezia ele defendeu os portões de Prato e Lazio no Campeonato da Série A2, onde se destacou não só pelas suas excelentes atuações, mas também pela sua forte personalidade, característica que o Pardal certamente coloca à disposição do Racinari.

Foto: Reprodução/Facebook

Depois de se destacar na Lamezia, Pardal chegou ao novo clube com respaldo total da direção encarnada e branca. “Acreditamos que o Rodrigo é o elemento certo, com experiência e personalidade para completar o nosso sistema de defesa. Já o vimos trabalhar e impressionou-nos pela sua mobilidade e carisma. Pardal demonstrou imediatamente a vontade de aceitar o nosso projeto e isso foi decisivo para nós, uma peça nova que soma, um goleiro que nos dá amplas garantias “- comentou um dos dirigentes da agremiação”, afirmou o dirigente.

“Um sonho é apenas um desejo, até o momento em que você começa a atuar sobre ele, e propõe-se a transformá-lo em uma meta. Coloque seu coração, mente, alma e fé, em tudo o que você faz, e te garanto que, com isso, você vive muito melhor e feliz em tudo o que faz. Da vida eu só espero rir dos tombos, aprender com os erros, e continuar acreditando que, no final, tudo vai dar certo”, finalizou Pardal.

 

Deixe um comentário