Paranaense de Voleibol é disputado em Guarapuava

A Federação Paranaense de Voleibol, em parceria com a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promoveu, neste fim de semana, dias 19 e 20 de novembro, o Campeonato Paranaense de Voleibol, na categoria Sub-13.

“Estamos muito contentes, pois trouxemos times de diversos municípios para Guarapuava e a nossa equipe foi vice-campeã esse ano. Então, a gente ficou muito satisfeito que esse trabalho de base que estamos realizando vem trazendo bons resultados. Essa parceria com a Escola Santa Terezinha, com o Gresga e a Federação Paranaense de Voleibol, está sendo muito bacana”, secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.

“Para nós, é muito importante abrir as portas da cidade para promover um evento como este, e muito bacana também esse olhar que o prefeito Celso tem tido com o esporte”, completa o secretário”, emendou

Todos os atletas tiveram o alojamento oferecido pela Secretaria de Esporte e Recreação de Guarapuava, na Escola Municipal Capitão Wagner (Caic). O evento reuniu nove equipes, sendo que duas delas foram da cidade de Curitiba, onde os times disputaram oito partidas masculinas e 24 femininas. Os jogos foram realizados nos Ginásios de Esportes Santa Terezinha, Vila Bela e Gresga.

Para Maria Antonelle Pereira Freitas, de 12 anos, atleta da equipe de vôlei de Guarapuava, participar do seu primeiro campeonato estadual foi uma experiência muito boa. “Eu estou gostando muito de participar. Estava bem nervosa na hora do jogo, mas a gente vai se acalmando no meio, foi muito bom e muito gostoso participar”, disse a atleta.

Já Isadora Larrubia, de 11 anos, da equipe de Foz do Iguaçu, comentou como foi participar do campeonato em outro município. “Eu acho uma experiência incrível, ganhamos muitas oportunidades e por mais que às vezes a gente não ganhe a partida, ganhamos experiência”, contou.

“Esse é um campeonato estadual, onde as melhores equipes do Estado do Paraná participam. A importância de participar nesta idade é para que elas peguem ritmo de jogo, para que mostrem que o treinamento intensificado, todo o esforço e dedicação que fizeram valeram a pena. Então, a experiência que eles estão começando a ter aqui é bem grande e é satisfatório para gente ver essa alegria e aprendizagem deles”, enfatizou a técnica da equipe de Guarapuava, Chaiane Ratuchne de Oliveira.

Participaram do campeonato, equipes das cidades de Guarapuava, Cascavel, Curitiba, Londrina, Toledo, Foz do Iguaçu, Chopinzinho, Astorga e de Marechal Cândido Rondon.

Classificação:

Feminino Sub-13

1° Círculo Militar – Curitiba

2° Escola Santa Teresinha – Guarapuava

3° Toledo Prati Donaduzzi Avotol

Masculino Sub-13

1° Círculo Militar – Curitiba

2° AVP Curitiba

3° Cascavel

Deixe um comentário