Cada ponto conquistado foi motivo de comemoração (Foto: Vinicius Araújo)
Jonas Laskouski e Vinicius Araújo
A terceira fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, torneio organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro começou nesta quinta-feira (27) em Joinville (SC). A delegação paranaense está presente no Estado vizinho com 7 equipes, todas em busca de uma vaga na grande final nacional da competição, que acontece em Natal (RN) entre os dias 12 e 26 e novembro. Entre as equipes, está a da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, de Guarapuava.
As meninas de Guarapuava precisaram de concentração para encarar as paulistas (Foto: Vinicius Araújo)
Logo pela manhã as meninas de Guarapuava estrearam na competição. As campeãs do voleibol na categoria para atletas de 12 a 14 anos, dos Jogos Escolares do Paraná, enfrentaram a equipe do Colégio Amorim (Vila Guilherme), de São Paulo, uma equipe bastante forte e composta por atletas integrantes das categorias de base da Seleção Brasileira de Voleibol.
Guarapuavanas enfrentaram time com atletas da base da seleção brasileira (Foto: Vinícius Araújo)
Apesar de mostrarem um ótimo trabalho em quadra, as guarapuavanas acabaram sendo superadas pela equipe paulista que venceu o confronto por 2 sets a 0, placar que não demonstra o equilíbrio em quadra, principalmente no primeiro set. “A outra equipe contava com atletas mais altas e mais fortes, mas tecnicamente as duas equipes foram bastante parecidas. Hoje elas entraram em quadra um pouco inseguras, mas foram buscar o resultado”, disse Chaiane Ratuchne, técnica do Santa Teresinha.
O próximo desafio do Grupo B, onde está o time de Guarapuava, será contra a equipe da Escola Calvoso, do Mato Grosso do Sul, em jogo que acontece nesta sexta-feira (28). Sabendo que a partida será fundamental para a continuidade na competição, as guarapuavanas ficarão de olho no jogo desta tarde, quando as sul-matogrossenses enfrentarão as paulistas no segundo jogo do grupo.
“Vamos ver como elas se sairão contra as paulistas, e aí poderemos ver o que precisamos para tentar buscar a vaga na semifinal. Então vamos prepará-las para a vitória no próximo jogo “, disse Chaiane, que complementou: “A gente precisa desta vitória para, provavelmente, enfrentar a campeã do Grupo A na semifinal. E aí precisaremos superá-las para poder chegar em Natal, em novembro, que é o que nós esperamos”, concluiu.
Estamos na torcida!