Esporte  

Meninas do Sta. Teresinha estreiam nos Jogos Escolares

Competição acontece em Joinville (SC) e vale vaga para a final que será realizada em Natal (RN), no mês de novembro. Logo no primeiro jogo, as guarapuavanas enfrentaram time com atletas da base da seleção brasileira

Cada ponto conquistado foi motivo de comemoração (Foto: Vinicius Araújo)

 

Jonas Laskouski e Vinicius Araújo

 

A terceira fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, torneio organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro começou nesta quinta-feira (27) em Joinville (SC). A delegação paranaense está presente no Estado vizinho com 7 equipes, todas em busca de uma vaga na grande final nacional da competição, que acontece em Natal (RN) entre os dias 12 e 26 e novembro. Entre as equipes, está a da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, de Guarapuava.

 

As meninas de Guarapuava precisaram de concentração para encarar as paulistas (Foto: Vinicius Araújo)

 

Logo pela manhã as meninas de Guarapuava estrearam na competição. As campeãs do voleibol na categoria para atletas de 12 a 14 anos, dos Jogos Escolares do Paraná, enfrentaram a equipe do Colégio Amorim (Vila Guilherme), de São Paulo, uma equipe bastante forte e composta por atletas integrantes das categorias de base da Seleção Brasileira de Voleibol.

 

Guarapuavanas enfrentaram time com atletas da base da seleção brasileira (Foto: Vinícius Araújo)

 

Apesar de mostrarem um ótimo trabalho em quadra, as guarapuavanas acabaram sendo superadas pela equipe paulista que venceu o confronto por 2 sets a 0, placar que não demonstra o equilíbrio em quadra, principalmente no primeiro set. “A outra equipe contava com atletas mais altas e mais fortes, mas tecnicamente as duas equipes foram bastante parecidas. Hoje elas entraram em quadra um pouco inseguras, mas foram buscar o resultado”, disse Chaiane Ratuchne, técnica do Santa Teresinha.

O próximo desafio do Grupo B, onde está o time de Guarapuava, será contra a equipe da Escola Calvoso, do Mato Grosso do Sul, em jogo que acontece nesta sexta-feira (28). Sabendo que a partida será fundamental para a continuidade na competição, as guarapuavanas ficarão de olho no jogo desta tarde, quando as sul-matogrossenses enfrentarão as paulistas no segundo jogo do grupo.

“Vamos ver como elas se sairão contra as paulistas, e aí poderemos ver o que precisamos para tentar buscar a vaga na semifinal. Então vamos prepará-las para a vitória no próximo jogo “, disse Chaiane, que complementou: “A gente precisa desta vitória para, provavelmente, enfrentar a campeã do Grupo A na semifinal. E aí precisaremos superá-las para poder chegar em Natal, em novembro, que é o que nós esperamos”, concluiu.

Estamos na torcida!