Meninas da UniGuairacá vão às semifinais da Copa do Brasil de futsal

A equipe de futsal feminino da UniGuairacá fez sua estreia na Copa Brasil feminino adulto, uma das competições mais importantes da modalidade no Brasil. As partidas, que deveriam ser realizadas em Santa Catarina, foram transferidas para Guarapuava em razão da pandemia, e não tiveram público, seguindo os protocolos de segurança recomendados.

No sábado (07) as meninas enfrentaram o Sanrosé, de Santa Catarina, e venceram pelo placar de 4 a 3. De acordo com o técnico, Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, a vitória veio com um gostinho especial. “Enfrentamos uma equipe que tem duas atletas de seleção brasileira e conseguimos manter um jogo equilibrado. Além disso, mesmo sendo da categoria sub 17 e sub 20, nossas meninas entraram em quadra determinadas para buscar um bom resultado, e isso foi fundamental”, avaliou Ratinho.

Já no domingo (08), contra o mesmo Sanrosé, as guarapuavanas perderam no tempo normal pelo placar de 2 a 1. Na prorrogação, as meninas viraram o jogo e comemoraram a vitória por 2 a 1. Com a conquista, garantiram a classificação para a segunda fase da Copa Brasil.

O técnico destacou o forte trabalho que vem sendo feito até o momento. “Devemos tudo isso ao grande apoio da UniGuairacá e secretaria de Esportes, que acreditam nesse projeto sério que hoje está ganhando destaque a nível nacional, em uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal”.

A equipe fechou a primeira fase da competição em primeiro, tendo Thayna como a artilheira da competição, com 3 gols marcados. Guarapuava, agora, aguarda o vencedor de São José e Taboão Magnus.

 

Deixe um comentário