Esporte  

Lobo Bravo Rugby é o único time do PR em torneio nacional

Guarapuavanos estreiam neste sábado (21) na capital catarinense contra o Joaca Rugby

Por Jonas Laskouski, com assessoria

(Fotos: susiseitz.com)

Os 23 lobos bravos do rugby guarapuavano (15 titulares e oito na reserva) já estão praticamente de malas prontas para embarcar para Florianópolis nesta sexta-feira (20), já que no sábado (21), a equipe estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby, na disputa pela Taça Tupi. A equipe Lobo Bravo Rugby é a única a representar o Paraná na competição.

“É a nossa primeira vez”, conta o técnico Aurélio Spegel, se referindo à participação num torneio nacional. “Estamos esperando um jogo difícil com uma equipe experiente. Mas acho que é possível e estamos indo em busca de uma vitória”. O time enfrenta o Joaca Rugby, time da capital catarinense.

Guarapuava também vai receber jogos da competição. Uma das disputas acontece no dia 28 de julho, às 15h, no Campo Municipal, anexo ao Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, contra a equipe de Chapecó, também de Santa Catarina.

Ainda segundo Aurélio, o apoio da atual administração municipal tem sido importante para a consolidação da equipe Lobo Bravo Rugby e a participação no Brasileiro. Nos últimos anos, resolvemos investir na nossa categoria de base. Hoje temos uma boa equipe formada por atletas jovens e outros mais experientes. A Prefeitura de Guarapuava e Secretaria de Esportes e Recreação têm sido parceiras nesse processo de consolidação da equipe, avalia o técnico.

Se você ainda não conhece sobre o esporte e quer ver a equipe Lobo Bravo em ação, não perca a partida do dia 28, ou ainda os treinos que acontecem todas às terças e quintas-feiras sempre às 19h30, também no Campo Municipal.