Judocas da Randori/Paraná brilham na Copa Paraná e conquistam vaga para fase nacional

A Academia Randori/Guairacá de Judô comemora os resultados obtidos na Copa Paraná, ocorrido no último final de semana, dias 01 e 02. A competição reuniu atletas das categorias sub 09 à Sênior e foi classificatória para a fase nacional até 14 anos. Participaram 866 atletas dos Estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e, dentre eles, os judocas da instituição obtiveram destaque, conforme explicou o Sensei Fernando Santos. A Academia Randori/Guairacá de Judô mostrou mais uma vez sua força, obtendo o 3º lugar geral na categoria feminina entre todas as idades, um fato inédito. Lutar contra nossos alunos hoje é motivo de preocupação, comentou.

Foram campeões: Ana Cristina Kosmos Ribas de Campos Pinto (45 kg), Luana Lage Lopes (até 55kg), Kauane Brustolin Senger (até 50 kg), João Pedro Karam Sovrani (até 33 kg) e Ana Julia de Moura Cassita (até 36 kg). Ficaram com o vice: Amanda Paczkoski Santos (até 40 kg), Lorena Lage Lopes (até 28 kg), Natan Semeru Hasegawa (até 50 kg), Fernanda Burile Ferst (até 36 kg) e Isabelle Vesaro (até 26 kg). E em terceiro lugar na competição, destaque para: Maria Augusta Brito Araujo (até 31 kg), Bruna Leticia Soares (até 45 kg), Igor Passos Sguissardi de Oliveira (até 50 kg) e Julia Prestes Ferreira Santos (até 36 kg).

A fase nacional da competição acontece nos dias 04 e 05 de novembro em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Todos nossos atletas medalhistas se classificaram para o Meeting em Santa Catarina, na qual nossa equipe feminina é a atual campeã. Esse próximo evento será muito difícil, pois irá reunir os 3 melhores atletas de cada peso entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, comentou.

Fernando aproveitou a ocasião para agradecer aos patrocinadores, que tornaram possível mais essa conquista: Faculdade Guairacá, Grupo Itax, Cachaçaria Água Doce, Recitech, Trópicos Papel Higiênico, Fármacia Trajano, Advocacia Dias e Regiani, Clínica Médica Specialite, Clínica Rinoclin, CCM Pisos industriais, família Araujo, Pulsar Propaganda e Lavouras Hasegawa.

Deixe um comentário

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Paraná 2025

Os Jeps, que reúnem atletas de 12 a 17 anos, são considerados os mais tradicionais entre os jogos oficiais do Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), abriu nesta segunda-feira (31) as inscrições para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Jeps 2025. As instituições de ensino interessadas podem se inscrever até 14 de abril para a primeira etapa e até 25 de abril para a segunda, por meio da plataforma oficial de gerenciamento esportivo da Paraná Esporte.

Os Jeps reúnem atletas de 12 a 17 anos e são os mais tradicionais entre os jogos oficiais do Governo do Estado. A primeira etapa fase regional tem início no dia 2 de maio em 15 municípios: Rio Negro, Roncador, Corbélia, Cianorte, Bandeirantes, Boa Esperança Iguaçu, Rancho Alegre D’ Oeste, Teixeira Soares, Ivaiporã, Nova Londrina, Piraí do Sul, Palmital, Palotina, Sengés e Laranjeiras do Sul.

A segunda etapa começa em 16 de maio e terá como cidades-sede Jandaia do Sul, Campo Magro, Jesuítas, Marmeleiro/Renascença, São Miguel do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Pinhalão, Jacarezinho, Ibiporã, Astorga, Matinhos, Terra Rica, Clevelândia, Telêmaco Borba, Pérola e União da Vitória.

Todos os estabelecimentos de ensino receberão, através do e-mail indicado pelo técnico de educação física do respectivo Núcleo Regional de Educação (NRE), uma mensagem com informações para cadastro de login e senha da sua delegação. A responsabilidade das inscrições é do estabelecimento de ensino.

Com a senha cadastrada, basta entrar no sistema e preencher o Mapa de Inscrição com as indicações das modalidades coletivas e individuais. Será obrigatório para a inscrição de atletas e dirigentes o nome completo, número do cadastro de pessoa física (CPF), data de nascimento e foto.

Regras – Após o encerramento do prazo não será permitida a inclusão de novas modalidades; durante o período de inscrição, será permitida toda e qualquer alteração de atletas e dirigentes já inscritos; o aluno somente poderá participar do Jeps pelo estabelecimento de ensino em que estiver matriculado; todos os atletas classificados para as fases seguintes estarão automaticamente inscritos, ou seja, não será necessário que o estabelecimento de ensino faça a inscrição novamente.

A coordenadora de Esporte Escolar da SEES, Marcia Tomadon, reforça a importância de todos os professores e estabelecimentos de ensino iniciarem o quanto antes suas inscrições. “A orientação é que não deixem para a última hora, fiquem atentos aos prazos para garantir a participação e proporcionar essa experiência única aos alunos”, afirma Márcia.

Outras informações podem ser encontradas no regulamento dos Jeps. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com técnicos de educação física dos NREs, coordenadores técnicos indicados para atuarem em cada evento, equipe da supervisão do esporte escolar da Paraná Esporte, Menu Suporte na área restrita do sistema (chat); ou pelo e-mail suporte@ingadigital.com.br.