Guarapuavanos são destaques em competições paranaenses para surdos

No último fim de semana, o esporte de Guarapuava obteve destaque em diferentes modalidades. Os atletas guarapuavanos foram destaques em competições paranaenses para surdos.

Mountain Bike

No domingo (18), Guarapuava sediou o Desafio do Trio de Mountain Bike – B22R e Loja Kopanski Bike. Com a participação de 30 equipes de diferentes níveis de habilidade, o evento promoveu a união de ciclistas iniciantes, experientes e competitivos.

A competição, organizada pela B22R Eventos Esportivos e Loja Kopanski, contou com o apoio das Secretarias de Esporte e Recreação e Turismo. A prova premiou as equipes mais rápidas, além de realizar sorteios de prêmios entre os participantes. Realizado na Cervejaria Água do Monge, na Vila Jordão, o Desafio do Trio de MTB destacou-se por incentivar a interação e a parceria entre os praticantes do esporte.

Não houve distinção por idade ou gênero. Os participantes foram separados em três categorias: Peba (aqueles que não treinam ou são iniciantes); Forte do Fraco (que já está algum tempo no esporte) e Galático (experiente, competitivo).

Confira o pódio nas três categorias

Os três primeiros colocados foram os seguintes trios:

1º colocado: equipe formada por Carlos Montana, Thiago Schmitz e Darlin Ramos.

2º colocado: equipe formada por Willian Yenke, Anderson Fryder e Derlan Quinhone.

3º colocado: equipe formada por Leandro Schmidt, Suellen Mari e Aldebaran Rocha Neto.

“Essa competição descontraída demonstrou que o mountain bike pode ser uma atividade inclusiva e prazerosa. A B22R Eventos Esportivos, em conjunto com a Loja Kopanski, mostrou seu compromisso em proporcionar oportunidades esportivas à comunidade, enquanto as Secretarias de Esporte e Turismo apoiaram o evento”, declarou Milton Roseira, secretário de Esportes de Guarapuava.

Judô Projeto Futuro

O Projeto Futuro, da prefeitura de Guarapuava, teve uma excelente participação no Torneio Regional de Judô em Francisco Beltrão. O evento contou com a presença de mais de 250 judocas de diferentes cidades, incluindo Candói, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Palmas, Porto Barreiros e Guarapuava.

Com uma equipe de 15 judocas, o Projeto conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. O torneio, organizado pela Delegacia Regional e Secretaria de Esportes de Francisco Beltrão, proporcionou um ambiente competitivo para os participantes, que se mostraram à altura do desafio.

Campeonato Paranaense de Futsal de Surdos

A Primeira etapa do Campeonato Paranaense de Futsal de Surdos 2023 ocorreu em Ponta Grossa, nos dias 17 e 18 de junho, com a participação de dez equipes masculinas e duas femininas.

A Associação dos Surdos de Curitiba (ASC) foi a campeã na categoria masculina, seguida pela Associação dos Surdos de Cascavel (SURDOVEL) e Associação dos Surdos de Pato Branco (ASPB).

Destaque para a equipe de Guarapuava (APADAG), que surpreendeu ao chegar às semifinais em sua primeira participação no evento. Vale destacar que a equipe guarapuavana recebe recursos do programa “Guarapuava Proesporte”, destinado ao fomento do esporte no município.

A próxima etapa será realizada em agosto em cidade ainda não divulgada.

Deixe um comentário