Guarapuava finaliza participação nos Jogos Abertos do Paraná

Terminou, no último fim de semana, a 2ª fase regional da 65ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). De 30 de junho a 2 de julho, os representantes de doze equipes competiram pela vaga na fase macrorregional dos jogos. Com um ótimo desempenho, os atletas guarapuavanos demonstraram talento, garra e determinação em diferentes modalidades esportivas, levando o título e a vaga em duas ocasiões.

Comandados pelo técnico Cleverson Buseti – conhecido como Canhoto -, o time de bolão da Atalaia Sociedade Recreativa, de Guarapuava, sagrou-se campeão antecipado, já em General Carneiro, na primeira fase. Além disso, neste fim de semana, a cidade também conquistou o título no voleibol masculino, demonstrando um jogo coletivo de alto nível. No futsal masculino, os atletas guarapuavanos ficaram com a segunda posição.

“O desempenho expressivo de Guarapuava nos Jogos Abertos do Paraná reflete o trabalho dedicado dos atletas, técnicos e equipe de apoio esportivo da cidade. O incentivo ao esporte local e o investimento em infraestrutura esportiva têm contribuído para o desenvolvimento e crescimento dos talentos guarapuavanos”, declarou o secretário de Esportes do município, Milton Roseira.

Para Leezandro Teixeira de Paula, técnico da equipe de vôlei guarapuavana, devido ao altíssimo preparo do time, a fase regional dos JAPS serve de preparativo para as fases macro e final.

“Para todas as competições, contamos com esses cinco pilares: a prefeitura, a Wickbold, a IOT, a Uniguairacaáe a Axon. É por meio dessa parceria que conseguimos ter uma equipe bastante competitiva como temos hoje. Antigamente, quando ganhávamos os jogos abertos, simplesmente reuníamos a equipe e íamos jogar, e assim ganhávamos. Agora, temos um projeto mais sólido, o que acaba nos dando uma certa facilidade nas vitórias”, declarou.

“Com os resultados obtidos na fase regional, a delegação guarapuavana está confiante e determinada a representar a cidade com orgulho na fase macrorregional dos JAPS, que será disputada em Irati. Os atletas continuarão treinando intensamente para enfrentar novos desafios e buscar conquistas ainda maiores”, concluiu Milton Roseira.

Em toda a 2ª fase regional, cerca de 260 municípios, 807 equipes e mais de 11 mil participantes, entre dirigentes e atletas, fizeram parte das disputas. A fase macrorregional acontece nos próximos dias 31 de agosto a 3 de setembro

Deixe um comentário